in

Bagnaia celebra pódio duplo no GP de San Marino pouco depois de acidente na MotoGP: “Incrível”

Atual campeão mundial de MotoGP, Francesco Bagnaia terminou em terceiro lugar tanto na sprint quanto na corrida principal em Misano

bagnaia-motogp
Francesco Bagnaia (Divulgação - MotoGP)

Quem viu o acidente sofrido por Francesco Bagnaia no último dia 3 no GP da Catalunha, não imaginou o italiano presente na etapa seguinte da MotoGP. Sem apresentar fratura nas pernas mesmo diante da gravidade do ocorrido, o atual campeão mundial participou normalmente do GP de San Marino e da Riviera de Rimini neste fim-de-semana.

Bagnaia foi o terceiro colocado no treino oficial e na sprint realizados no sábado (09). O piloto da Ducati fecharia o pódio na mesma posição também na corrida principal realizada ontem (10), no circuito de Misano.

“Tentei respirar no final”, disse Bagnaia, sobre a pressão que sofreu de Dani Pedrosa

Líder do Mundial de MotoGP, Bagnaia celebrou a performance na Itália, mesmo com as limitações por conta de dores consequentes do acidente na Espanha. Logo após brigar pela vitória contra o espanhol Jorge Martín (Pramac), seria ultrapassado pelo compatriota Marco Bezzecchi (VR46) e resistiria a uma grande pressão do espanhol Dani Pedrosa (KTM) nas voltas finais, segurando a terceira posição.

Tentei ultrapassar o Jorge nas primeiras voltas, mas não tive a oportunidade perfeita. Estava perto em uma volta, mas a vantagem dele em algumas curvas era demais para tirar vantagem“, avaliou Bagnaia, elogiando a atuação de Martín, que faturou a pole, a sprint e a corrida em Misano.

Pecco Bagnaia se mostrou aliviado com seu desempenho, apenas uma semana depois do grave acidente. “Só temos que estar muito felizes com o trabalho realizado. Há uma semana, estávamos com mais dificuldades e foi muito difícil, considerando um fim de semana de corrida como este, por isso estou muito feliz, muito orgulhoso do meu pessoal. Fizemos algo incrível“, celebrou.

O piloto da Ducati comentou sobre a defesa da terceira colocação contra o wildcard da KTM, o veterano Dani Pedrosa. “Nas últimas voltas, tentei apenas respirar um pouco para ter o bônus de desempenho nas últimas duas ou três voltas, para ter a chance de não ser ultrapassado pelo Dani. Esta foi a melhor estratégia“, concluiu.

A próxima etapa do Mundial de MotoGP será o GP da Índia, no próximo dia 24. Bagnaia é o líder do campeonato com 283 pontos, contra 247 de Jorge Martín. Na terceira colocação, aparece Marco Bezzecchi, somando 218 pontos.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Kalle Rovanperä vence Rally de Acrópole marcado pela chuva e se aproxima do título do WRC

Chevrolet

Chevrolet fatura bicampeonato consecutivo no Mundial de Construtores da IndyCar