Líder do Mundial de Pilotos na temporada 2023 da MotoGP, o italiano Francesco Bagnaia é forte candidato ao bicampeonato na categoria. Entrevistado pelo site “Speedweek.com”, Pecco abordou sobre o status de ser o “número 1” na atualidade, e descartou cenário de comparações com outros nomes lendários da motovelocidade, como Rossi, Stoner, Lorenzo e Pedrosa.
“Não gosto dessa história de personagens heroicos porque acho que todos devem se mostrar como realmente são. Para mim, são os resultados na pista que definem um piloto, não como ele se comporta e em que papel ele se encaixa. Hoje as coisas são diferentes face aos tempos do ‘Quarteto Fantástico’. A situação agora mudou muito”, avaliou Bagnaia.
Na sequência, o italiano abordou de forma específica algumas comparações que comentaristas e o próprio público faz entre ele e Casey Stoner, piloto que marcou época na Ducati, escuderia de Bagnaia na MotoGP.
“As pessoas estão muito ligadas ao passado e cometem o erro de comparar pilotos de épocas diferentes da de hoje. Não posso ser comparado a Casey Stoner , que conquistou o mundial em 2007 com a Ducati. Se falarem com um jovem que agora está a começar a seguir as corridas, tenho a certeza que ele vai dizer que gosta do que eu faço. Mas se conversar com alguém que acompanhou toda a era de Rossi, Stoner, Pedrosa, Lorenzo e Marquez, dirá que Casey foi melhor”, complementou o piloto.
BAGNAIA NA TEMPORADA
Tendo vencido quatro das nove provas realizadas na MotoGP em 2023, Francesco Bagnaia foi para o período de férias da categoria com boa vantagem em relação ao segundo colocado, o espanhol Jorge Martín, que aparece com 159 tentos, 35 a menos em relação ao italiano. O compatriota de Pecco, Marco Bezzecchi figura na terceira posição, com 158 pontos.
O próximo GP da temporada ocorre somente no dia 6 de agosto, em Silverstone, na Inglaterra, findando assim o período de mais de um mês de recesso na principal categoria da motovelocidade.