Menu
in

Bagnaia falha e Maverick Viñales vence Sprint Race em Portugal

Maverick Viñales contornou os problemas e suportou pressão final de Jorge Martín para conquistar a primeira vitória em sprints

Imagem de vídeo de Maverick Viñales em prova da MotoGP para representar o piloto da Aprilia que revelou os planos para a próxima temporada da categoria

Reprodução / MotoGP (YouTube)

Alucinante. Assim foi a disputa da segunda Sprint Race da temporada 2024 no MotoGP, em Portimão. Na disputa curta de 12 voltas, o circuito teve quatro líderes diferentes, e a vitória ficou com Maverick Viñales, que galgou posições ao topo e contou com uma falha grave do bicampeão Francesco Bagnaia, que liderava a prova a quatro voltas do fim, e ficou fora do pódio.

Além de Maverick, o hexacampeão da categoria, Marc Márquez teve uma apresentação avassaladora, ultrapassando Jorge Martín nos instantes finais da disputa. Tendo largado em oitavo, o espanhol da Gresini Ducati ficou com o segundo lugar na Sprint e mostra que vem cada vez mais “pegando a mão” na nova moto.

A disputa frenética começou com Enea Bastianini na pole position. Contudo, o piloto italiano teve problemas e caiu para a terceira fila, com Jack Miller assumindo o posto. A liderança do australiano durou pouco, dada a pressão do atual bicampeão Francesco Bagnaia. Vindo de trás, após contornar problemas clínicos, Maverick Viñales ultrapassou Jorge Martín e Marc Márquez rapidamente, chegando em Bagnaia.

Ostentando uma boa frente no topo da Sprint Race, Bagnaia saiu de traseira na volta 8, e acabou deixando o traçado por alguns segundos, o que representou em uma queda para o quarto lugar, e o distanciamento do pelotão principal.

Com isso, Maverick Viñales herdou a dianteira e segurou a forte pressão exercida por Jorge Martín em duas voltas, vencendo a sua primeira Sprint Race. O espanhol, no entanto, acabou se desgarrando do oponente, e sofreu uma ultrapassagem espetacular de Márquez no final, ficando assim com o terceiro lugar.

Como fica a classificação

Com a vitória na corrida Sprint, Maverick Viñales somou 12 pontos e chegou aos 19 tentos no campeonato. Apesar da derrocada, Francesco Bagnaia sustentou a liderança com 37 pontos, agora dois a mais apenas no comparativo com o vice-líder Jorge Martín. Iniciando bem a temporada, Marc Márquez já é o quarto, com 27 pontos conquistados até o momento.

A corrida do GP de Portimão ocorre neste domingo (24), com a largada prevista para às 11h (de Brasília), às 14h (horário local).

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile