A MotoGP contempla neste final de semana as emoções da oitava prova na temporada 2023. Líder do Mundial de Pilotos, o italiano Francesco Bagnaia projeta um GP de Assen, na Holanda, equilibradíssimo, com disputa frenética.
A corrida em solo holandês é a última antes da pausa de um mês que a categoria terá, conforme dita o cronograma. Vencedor do circuito na temporada passada, Pecco Bagnaia apontou vários candidatos à vitória, mas se mostrou confiante em repetir a façanha do ano passado.
“É a última corrida antes de uma longa pausa de verão. Antes de começar a segunda e mais desafiante metade da época, vai ser importante consolidar a nossa posição na tabela. Tivemos uma vitória fantástica no ano passado em Assen e vamos tentar outra vez este ano”, disse Bagnaia, prospectando um nível equilibrado para a prova de domingo (25).
“Espero uma corrida muito mais apertada e vários adversários prontos para lutar pelo primeiro lugar. O circuito TT é um dos meus favoritos e por isso é que o traçado está tatuado no meu braço. A minha sensação com a moto é excelente, estou confiante que podemos estar bem outra vez este fim de semana”, disse o piloto da Ducati.
BAGNAIA NO MUNDIAL
Vitorioso em três das setes etapas já disputadas da MotoGP em 2023, Bagnaia lidera a briga pelo título, com 160 pontos, 16 tentos a mais em relação ao segundo colocado, Jorge Martín. O espanhol vem crescendo de rendimento e assumiu a vice-liderança após ter feito “barba, cabelo e bigode” no GP de Sachsenring, tendo vencido Sprint e corrida.
Tido antes como principal adversário de Pecco, Marco Bezzecchi caiu de rendimento nas últimas provas, e estacionou nos 126 tentos, figurando no terceiro posto. Johann Zarco, com 109 tentos, e Brad Binder, com 96, fecham o top-5 da principal categoria da motovelocidade.