O final de semana da MotoGP terminou quente no GP de Portugal com Francesco Bagnaia, da Ducati irritado após o incidente com Marc Márquez, mesmo reconhecendo que o ocorrido não foi proposital.
O bicampeão mundial e o oito vezes vencedor do título colidiram na volta 23 das 25 do Grande Prémio de domingo, no Circuito Internacional do Algarve, enquanto lutavam pelo quinto lugar. Márquez lançou sua Gresini Ducati por dentro de Bagnaia na curva 5 para a esquerda, mas correu um pouco ao lado.
Ao tentar voltar à linha de corrida, Bagnaia moveu-se para tentar retomar a posição por dentro e a dupla conectou. Ambos saíram e não conseguiram marcar, mas os comissários optaram por não tomar mais medidas após uma investigação.
Bagnaia aceitou mas admitiu sua frustração por não ter marcado pontos na segunda etapa da temporada, assim como fez no ano passado, quando caiu do segundo lugar no GP da Argentina. Ou seja, prejudicando bem esssa disputa por título.
Aspas de Francesco Bagnaia
“Estava confiante antes da largada porque ontem e esta manhã me senti bem. “Estava me sentindo melhor com a aderência e tudo estava cada vez melhor. Então, estava pensando em uma corrida de ataque e tentando ter um bom controle dos pneus.”
“Mas assim que comecei tive mais problemas, esperava ser mais rápido e os caras da frente eram rápidos demais para mim. Então, tentei evitar tudo, só estava tentando administrar os pneus, mas foi difícil.”
“Tentei estar o mais na frente possível, mas quando o Pedro [Acosta] chegou foi muito rápido. E quando o Marc chegou, ele apenas tentou ultrapassar, passou ao lado. Tentei fechar a linha. Ele cruzou a linha e colidimos. É algo que me deixa com raiva, mas é normal. É um incidente de corrida e temos que passar para o próximo.”