Menu
in

Bassani diz que Razgatlioglu foi o melhor piloto de Superbike da temporada 2023

Piloto italiano contraria a maioria e afirma que Álvaro Bautista não foi o melhor da categoria na temporada

Razgatlioglu

Reprodução / Twitter / SBK

Axel Bassani, ex-piloto da Motocorsa Ducati, está atualmente correndo pela Kawasaki após ter sido contratado como substituto de Jonathan Rea. Agora, em declaração para o site WorldSBK.com, o italiano afirmou que o melhor da categoria Superbike em 2023 foi Toprak Razgatlioglu e não Alvaro Bautista.

Curiosamente, Razgatlioglu realmente teve boas apresentação na última temporada. Além disso, ele teve uma consistência incrível durante todo o ano. No entanto, isso não foi o suficiente para impedir Bautista de dominar o campeonato em termos de vitórias, sendo, inclusive, o campeão da categoria.

É claro que a luta pelo título durou até a última rodada, com o turco pressionando o espanhol por meio de muita coragem e determinação. Assim, Bassani acredita que tudo isso foi o suficiente para ele se destacar e ser o melhor piloto de 2023.

“Com certeza foi Toprak. Ele foi o melhor piloto”, afirmou o Axel Bassani.

Em seguida, o piloto italiano também salientou que Michael Rinaldi foi o piloto que mais decepcionou na categoria. Mas vale observar que o comentário pode ser apenas uma provocação, afinal, os dois são grandes rivais.

“Eu esperava mais de Michael Rinaldi. No final começou a correr bem para ele, mas o início não foi bom”, acrescentou Bassani.

Além disso, o italiano também fez uma rápida retrospectiva sobre os seus melhores e piores momentos da temporada.

“O pódio em Misano e o pódio em Ímola. Dois pódios em casa são realmente especiais para um piloto. O fim de semana em Portimão porque fizemos um péssimo trabalho”, comentou o piloto.

Axel Bassani alfineta piloto que está substituindo na Kawasaki

Por fim, Bassani também falou sobre os pilotos que são mais fáceis de competir e quais são os mais difíceis. Dessa forma, ele teve uma resposta muito interessante sobre o piloto que está substituindo na Kawasaki.

“Acho que Alvaro é muito limpo, mas Scott [Redding] também é um cara muito bom de se lutar. O mais sujo – Jonny não é fácil. Ele é uma raposa velha e tenta tocar em você, mas sempre dentro do limite”, finalizou o italiano.

Leave a Reply

Sair da versão mobile