Menu
in

Bautista destaca desempenho da Ducati na MotoGP

Piloto espanhol salienta que existe muita diferença entre as motos da MotoGP e da SBK

Bautista

Divulgação/ Twitter Aruba It Racing

Após cinco anos longe da MotoGP, Álvaro Bautista voltou a dirigir uma moto da categoria. Assim, ele completou algumas voltas no comando de uma Ducati GP23 na manhã desta terça-feira (20). Esse foi o primeiro contato do espanhol com uma Desmosedici, após a sua última temporada na categoria em 2018.

No entanto, o automobilista de 38 anos não se aposentou das pistas. Desse modo, ele se mudou para o Mundial de SBK, onde se sagrou Campeão do Mundo em 2022.

“Estou muito feliz por ter pilotado uma dessas motos novamente. A diferença entre a MotoGP e a SBK é marcante em praticamente todas as áreas, desde a aceleração à travagem, passando pela potência, aerodinâmica e caixas de velocidades. As diferenças são incríveis, mas estou muito feliz porque a sensação foi boa desde as primeiras voltas. Entendi muito bem a moto e estou me divertindo muito”, disse Bautista.

Apesar das diferenças, o processo de adaptação se mostrou mais simples do que ele esperava. Dessa forma, o piloto cumpriu a primeira parte da prova de prêmios organizada pela Ducati para festejar o título de 2022 na SBK.

“A adaptação está correndo muito bem, talvez até melhor do que eu esperava. A última vez que rodei foi em 2018 e as motos são muito diferentes agora, por isso não tenho memórias frescas para me basear e, de qualquer forma, a moto teria sido diferente, especialmente do ponto de vista aerodinâmico. Depois de vários anos no Mundial de Superbike, as diferenças pareciam-me ainda maiores, porque a moto está mais rígida, tal como os pneus. Até os freios e a potência são bem diferentes. Para ser sincero, esperava uma adaptação pior, mas senti-me bem desde as primeiras voltas, percebi de imediato como se conduz a moto e está tudo correndo muito bem”, explicou o espanhol.

Bautista planeja se divertir com a motocicleta da MotoGP

O piloto da equipe Aruba.it Racing deve voltar à pista para a segunda parte da prova de prêmios. Assim, ele deve melhorar ainda mais o seu conforto sob o comando de uma Desmosedici.

“Hoje farei apenas mais algumas voltas se sobrar tempo, porque Michele Pirro tem coisas para testar para a Ducati. Gostaria de poder melhorar a minha posição na moto, do ponto de vista ergonômico, porque agora está um pouco grande para mim, principalmente no que diz respeito ao banco. Também temos alguns elementos de teste, se tivermos tempo suficiente, para descobrir se devemos continuar a usá-los amanhã. Basicamente, vamos focar na minha posição no banco, para tornar a moto mais fácil de pilotar”, comentou Álvaro Baustista.

Além disso, o piloto espanhol salientou que o seu principal objetivo é se divertir com uma moto da categoria.

“O nosso objetivo é se divertir e compreender estas novas motos da MotoGP, não temos tempo e nem ataque de tempo planejado. Não temos motivos para correr riscos, porque este é um prêmio para a época passada e o meu principal objetivo é Donington , em uma semana e meia. Agora só quero me divertir, sem correr riscos”, comentou Bautista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile