Menu
in

Binder analisa progresso da KTM em testes: “Sinto-me bastante confortável”

Estrela da equipe austríaca registrou a terceira melhor volta em Misano, na última segunda-feira (11)

Binder

Divulgação/ Twitter KTM

Aparentemente, a Red Bull KTM está no caminho certo para conseguir diminuir a diferença para as Ducatis da MotoGP, já que a equipe esteve muito bem na segunda-feira (11), dia de testes oficiais, em Misano. Desse modo, ambos os pilotos, Brad Binder (terceiro) e Jack Miller (quinto), registraram tempos de volta entre os cinco melhores do dia.

Binder e Miller completaram 140 voltas combinadas em torno do traçado de 4,34 km. Curiosamente, se somarmos todas as voltas que os dois fizeram nas duas corridas do GP de San Marino, não irá dar metade desse número.

Após a sessão, Binder se mostrou muito otimista. Isso se soma ao fato de terminar em quinto na corrida sprint do último sábado (9). Assim, agora, ele sente que está em posição de desafiar os três líderes da Ducati. Vale observar que ele caiu na corrida principal, amargando apenas a 14ª colocação.

“Hoje testamos dois quadros diferentes. Ambos tinham potencial e pontos fortes. Se conseguirmos juntá-los, ficaremos bem. Sinto-me bastante confortável, mas é preciso ter sempre um pouco de cuidado nestes testes porque com tanta borracha na pista muitas coisas podem ser ótimas e as partes mais fracas podem ser mais difíceis de encontrar. Também testamos coisas com o motor e obtivemos mais informações para a fábrica poder seguir em frente”, falou o motociclista sul-africano após os testes.

Gerente técnico da KTM elogia Dani Pedrosa

Vale observar que os dois pilotos titulares da KTM experimentaram uma versão da moto RC16 que o piloto de testes, Dani Pedrosa, utilizou para alcançar dois quartos lugares no fim de semana.

“Resumindo, o dia foi muito positivo. Dani e a equipe de testes fizeram um trabalho fantástico na preparação para o fim de semana de corrida e sua moto foi muito competitiva. Estamos muito confiantes de que podemos dar um passo em breve. Algumas dessas coisas ainda poderemos ver este ano, outras no próximo ano, mas o plano para o futuro parece bastante brilhante para nós”, disse Sebastian Risse, gerente técnico da Red Bull KTM.

Próximo desafio de Binder é na Índia

Até o momento, Binder está em quarto lugar na corrida pelo título com 173 pontos. Contudo, ele está 110 pontos atrás do líder, Francesco Bagnaia (283). Jorge Martín está em segundo com 247 e Marco Bezzechi fecha o top 3 com 218. Curiosamente, os três primeiros utilizam motos Ducati.

Agora, a MotoGP passa pela Índia, seguido pelo Japão, Indonésia, Austrália, Tailândia, Malásia e Qatar. Por fim, volta para a Europa para o Grande Prêmio de encerramento da temporada em Valência.

Leave a Reply

Sair da versão mobile