in

Binder sinaliza que Ducati pode surpreender rivais na sequência da MotoGP 2024

Brad Binder
Reprodução/MotoGP

Brad Binder disse que os pilotos de fábrica da Ducati na MotoGP possuem “alguns por cento no bolso” de ritmo extra para usar sobre seus rivais quando necessário. Ou seja, apontando que a Ducati pode muito bem surpreender suas adversárias diretas no restante da temporada.

Continuando a sua forma no final da temporada passada, onde era um candidato regular ao pódio, Binder da KTM teve um forte início de campanha de 2024. O sul-africano terminou em segundo lugar no sprint e no Grande Prémio do Qatar no fim-de-semana passado e deixou o evento de Losail satisfeito com o passo que a sua equipe KTM deu de sábado a domingo.

Embora ainda se sinta perto de poder vencer um Grande Prémio novamente pela primeira vez desde 2021, Binder admitiu no Qatar que parecia que os pilotos de fábrica da Ducati tinham margem para jogar em termos de ritmo quando precisassem.

Depois de um forte início de campanha de 2024 no Qatar, Binder chega ao GP de Portugal deste fim de semana em segundo lugar no campeonato e a apenas dois pontos do líder da classificação, Francesco Bagnaia. A MotoGP segue empolgante e tudo indica que teremos um campeonato longo com muitas surpresas e prognósticos que podem acabar derrubando várias previsões de pré-temporada.

Aspas de Brad Binder

“Acho que, assim como no ano passado, estamos muito próximos, mas ainda não mostramos que podemos fazer isso. Para mim, sinto que estou pressionando um pouco cem [por cento] o tempo todo e sinto que eles têm alguns por cento no bolso quando querem usá-los. Então, estou esperando por esta última ajuda e então tentaremos novamente.”

“Acho que, tendo pessoas assim atrás de mim, é apenas uma questão de tempo até encontrarmos a chave. Penso que é apenas uma questão de tempo até vencermos novamente.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Max Verstappen, Red Bull

Verstappen e Marko ‘esquecem’ polêmicas e se animam com momento da Red Bull

Ferrari apresenta novo carro

Ferrari ignorou suspensão da Red Bull para ter ideia própria na Fórmula 1; entenda