O piloto Leon Haslam foi convocado pela BMW para disputar o Mundial de Superbikes neste final de semana, em Ímola, na Itália. O experiente corredor chega para substituir Tom Sykes, que sofreu um grave acidente no circuito de Donington Park, realizado na semana passada.
Haslam irá se juntar a Scott Redding, pilotando a M1000RR da escuderia alemã no tradicional circuito na Velho Bota. Curiosamente, Sykes já vinha substituindo Michael van der Mark, que se lesionou, e agora ele dará lugar para o piloto britânico.
Sykes foi vítima de um forte acidente no início deste mês, colidindo a sua BMW com a Ducati de Michael Ruben Rinaldi e a Bonovo BWM de Loris Baz na curva Coppice.
O piloto acabou sendo conduzido ao hospital, sendo diagnosticado com 10 costelas quebradas e uma fratura no tornozelo esquerdo. Rinaldi foi conduzido para o centro médico, sem lesões graves, enquanto Baz escapou ileso, sem sofrer qualquer tipo de ferimento.
Representante da BMW na British Superbike, Leon Haslam foi acionado para marcar presença no WSBK. A última vez que ele havia corrido na categoria tinha sido no GP de Portimão, em Portugal, no ano passado, quando defendeu as cores da Pedercini Kawasaki. Pela equipe germânica, Haslam esteve em ação entre 2011-12, tendo anotado um quinto lugar.
“Em primeiro lugar, muito obrigado a Leon por estar disponível a curto prazo para estar conosco em Imola”, afirmou o diretor de automobilismo da BMW, Marc Bongers. Para a sequência da temporada, é esperado que Michael van der Mark retorne às pistas.
“Nós nos conhecemos bem do passado, onde comemoramos o sucesso juntos, e nesta temporada ele voltou para a família BMW Motorrad em BSB e está familiarizado com o novo BMW M1000RR. Ele também tem muita experiência no WorldSBK e estamos confiante de que ele voltará rapidamente à velocidade em Imola”, complementou o chefe da escuderia alemã.