Uccio Salucci é aliado de longa data de Valentino Rossi, gerenciando a equipe do hexacampeão da MotoGP, a VR46. Então, o braço direito do ex-piloto italiano também vivenciou o domínio do espanhol Marc Márquez, que igualaria posteriormente, na década passada, os seis títulos de Rossi num confronto direto nas pistas com o próprio.
Então, o italiano Salucci, que sempre foi o fiel escudeiro de Valentino Rossi, comentou sobre a Honda de Marc Márquez. Afinal, ambos não vêm conseguindo ter bons desempenhos nas últimas temporadas da MotoGP. Em entrevista para a Sky Sports, o dirigente considerou que o piloto espanhol vem centralizando e até travando as decisões da equipe japonesa.
“Eles dão a impressão de trabalhar no escuro. Quando há situações como esta, é difícil. Na minha opinião, eles seguiram as indicações de Marquez, com razão. Mas agora o Marc está em apuros e pode nem correr mais”, declarou Uccio Salucci.
“Marc Márquez poderia ter ajudado os colegas da Honda, mas ele mesmo preferiu pilotar”, disse Salucci
Então, o aliado de Valentino Rossi fez críticas ao espanhol, que enfrenta uma série de lesões desde 2020. “Na minha opinião, Márquez também foi muito egoísta. No sentido de que, quando entendeu que algo poderia ter ajudado os outros pilotos da Honda, ele rejeitou e pilotou assim mesmo”, opinou Salucci.
Logo após a pausa de verão na MotoGP de mais de um mês, o Mundial de Motovelocidade voltará no próximo domingo (06), no GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. A última prova ocorreu em 25 de junho, com o atual campeão, o italiano Francesco Bagnaia, vencendo o GP da Holanda.
O próprio Bagnaia, da Ducati, é o líder da temporada 2023 da MotoGP, com 194 pontos. O espanhol Jorge Martin (Pramac) é o segundo colocado somando 159, um na frente do terceiro, o italiano Marco Bezzecchi, da equipe de Valentino Rossi, a VR46.