Neste fim de semana, Brad Binder abandonou o GP da Malásia mais cedo devido a um acidente. Após a prova, o piloto da Red Bull KTM revelou que estava lutando contra um problema de frenagem.
“Eu freava mais cedo do que os outros pilotos e sentia que estava acelerando quando eles paravam na minha frente”, disse ele.
A causa de seus problemas foi que a traseira de seu RC16 parecia não estar desacelerando, forçando-o a puxar cada vez mais o freio dianteiro. “Tive um grande problema na travagem. Quando puxei o freio dianteiro não tive ajuda da parte traseira e um travamento enorme na frente. Eu não estava matando a velocidade”, explicou.
“Foi muito difícil porque não consegui ultrapassar ninguém assim e houve alguns momentos em que quase acertei o cara que estava na minha frente. Então eu precisava ser muito inteligente, mas, mesmo tentando administrar as coisas acabei caindo, o que não é o ideal.”
Binder, que mantém seu quarto lugar no campeonato mundial, disse que lutou contra o travamento traseiro já no sábado.
“O freio motor não estava funcionando tão bem quanto queríamos, então tentamos algumas coisas e pareceu bom no aquecimento. Mas quando a pista estava com mais 20 graus, parecia não funcionar”, observou.
“Mas, de qualquer forma, foi um bom dia de aprendizado para nós, porque claramente o que tentamos não é a maneira de resolver esse problema e, seguindo em frente, acho que sabemos em que direção precisamos trabalhar quando as condições mudarem, como acontece aqui”, concluiu.