Lenda na história da motovelocidade, o ex-piloto Casey Stoner voltou a elogiar o italiano Marco Bezzecchi, terceiro colocado na MotoGP em 2023. Participando do tradicional evento Goodwood Festival of Speed no último final de semana, o australiano disse ter enxergado potencial no jovem desde que o viu pilotar pela primeira vez.
Em entrevista ao Speedweek, Casey Stoner disse ter enxergado em Bezzecchi qualidades que ainda não tinha visto nos pilotos da atualidade na MotoGP.
“Assim que vi como ele pilotava, gostei dele. Aos meus olhos, ele tem algo que falta aos outros pilotos. E se você deixasse de lado o controle de tração, ele seria um dos poucos que ainda poderia andar na frente. Marco tem um estilo de pilotagem que lhe permite usar a aderência de uma maneira única”, avaliou Casey Stoner.
“Alguns dos atuais favoritos provavelmente continuariam na frente. Mas acho que Marco teria uma pequena vantagem se o controle de tração fosse banido e os pilotos fossem instruídos a encontrar o máximo de aderência possível”, complementou Casey Stoner.
Detentor de duas vitórias na atual temporada em seu primeiro ano na categoria rainha, Bezzecchi rivaliza com Bagnaia e Jorge Martín pelo título. O italiano está há 36 pontos do líder do Mundial, mas segue no páreo.
CASEY STONER FALA SOBRE BAGNAIA
Ainda na entrevista, o ex-piloto foi questionado se Francesco Bagnaia representa o padrão para todos os pilotos, e destacou o potencial do italiano atual campeão do mundo na categoria.
‘Ele deve ser, porque ele é o atual campeão mundial e também o líder do campeonato mundial. Ele está fazendo um trabalho fantástico, e não apenas desde o ano passado. Mesmo antes, a Pecco sempre foi muito competitiva. Mas acho que ele precisava se acalmar um pouco em alguns aspectos, e ele o fez. Ele aprendeu muito nos últimos dois anos e trabalhou em suas fraquezas”, avaliou Casey Stoner.