in

Chefe da KTM descarta Márquez como piloto número 1 da Ducati

Marc Márquez assinou vínculo de apenas uma temporada com a equipe satélite da Ducati e vive cenário incerto para o próximo ano

Marc Márquez é piloto da Gresini em 2024
Marc Márquez é piloto da Gresini em 2024 (Divulgação/Gresini)

Após 11 anos de parceria com a Honda, onde se tornou um piloto consagrado na MotoGP, o espanhol Marc Márquez vai buscar novos ares defendendo as cores da Gresini Ducati em 2024. Ao prospectar como será o futuro do Formiga Atômica, o chefe da KTM, Pit Beirer classificou que o hexacampeão da categoria rainha não tornará rapidamente o melhor representante da Ducati.

Na visão do mandatário, três nomes figuram na frente do experiente piloto: Francesco Bagnaia, Enea Bastianini e Jorge Martín. Destes, os dois últimos rivalizaram de forma emocionante a corrida pelo título na temporada 2023.

“Marc é um piloto brilhante e agora tem uma moto muito potente. Essa combinação será muito perigosa. Não creio que ele se tornará o novo número 1 da Ducati e dará um salto de qualidade”, afirmou Pit, em entrevista ao Sport1, cravando uma forte concorrência para Marc Márquez. Na Gresini Ducati, o Formiga Atômica terá o irmão, Álex Márquez, reeditando a dupla vivenciada na Honda.

Ainda na entrevista, o chefe da KTM classificou o atual bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia, como “campeão incrível”, mas alertou que Jorge Martín vem com “a faca entre os dentes” para 2024, onde busca protagonismo visando uma promoção à equipe de fábrica, que “bateu na trave” no último ano.

A temporada 2024 da MotoGP iniciou-se oficialmente nesta sexta-feira (08) com os treinos livres do GP de Lusail, no Catar. A programação contempla o treino classificatório acontecendo na manhã do sábado (09), a partir das 8h40 (de Brasília), seguida de Sprint, às 13h. A corrida principal será no domingo (10), às 14h.

Nos primeiros treinos realizados pela manhã de hoje, Jorge Martín cravou o melhor tempo, sendo seguido de Aleix Espargaró e do surpreendente Pedro Acosta, campeão da Moto2 no ano passado. Marc Márquez, por sua vez, conquistou a quarta volta mais rápida.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Jorge Martín, piloto da Pramac na MotoGP

Jorge Martín comanda primeiro treino livre na MotoGP e jovem surpreende

GP da Arábia Saudita de F1 será neste sábado

Max Verstappen crava pole do GP da Arábia Saudita de F1