Jorge Martín terá o contrato com a Pramac se encerrando no fim do ano. O espanhol vem embalado pela grande temporada no ano passado, em que brigou pelo título com Francesco Bagnaia até a última prova.
Martinator nunca escondeu o desejo de guiar uma moto de fábrica. Como a Pramac é satélite da Ducati, é pouco provável que o piloto siga na equipe. O chefe Paolo Campinoti projeta Jorge Martín na Honda a partir de 2025.
“Ele poderia ir para a Honda, eles precisam de um piloto forte. Entre os jovens é certamente quem dá mais garantias”, declarou o CEO da Pramac à Gazzetta dello Sport.
Desse modo, Campinoti afirma que Martinator sairá da Pramac ao término do campeonato de 2024 da MotoGP. “Isso é certo”, resumiu.
Jorge Martín foi prejudicado no decorrer do campeonato, disse CEO
Conforme informações do portal Motorsport, Jorge Martín seria promovido da Pramac para a equipe oficial da Ducati, caso o espanhol de 25 anos conquistasse o título da MotoGP. Com o vice-campeonato, a montadora italiana optou por permanecer com o italiano Enea Bastianini como companheiro do bicampeão Pecco Bagnaia.
“No ano passado, a certa altura, eles voltaram à força com o Jorge, mas fazer isso durante a temporada não foi uma coisa muito positiva, porque causou um pouco de distração”, criticou o chefe da Pramac.
Para 2024, Jorge Martín terá como novo companheiro de equipe o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, que substituirá Johann Zarco. O piloto francês se transferiu para a LCR Honda.