Menu
in

Chefe da Yamaha se deslumbra com Alex Rins e espera bom desempenho em 2024

Equipe japonesa acredita que piloto espanhol fará dupla formidável com Fabio Quartararo

Álex Rins

Divulgação/ Twitter LCR

Após contratar Alex Rins para substituir Franco Morbidelli, a Yamaha tem se mostrado esperançosa com bons resultados na próxima temporada. Assim, Massimo Meregalli, chefe do time japonês, acredita que a dupla de pilotos pode fazer a equipe dar um passo adiante.

Com a qualidade de Fabio Quartararo, os japoneses sempre terão hipótese de ser competitiva. No entanto, com a adição de Rins, as chances podem ser tornar ainda maior. Isso porque ambos os pilotos estão muito satisfeitos com o desenvolvimento da M1 para 2024.

“Acredito realmente que o alinhamento de pilotos deste ano é muito bom. Na verdade, fiquei impressionado com os primeiros dois dias do Alex (teste Shakedown). Ele fez um dia em Valência, mas não estava em forma. O dia em Valência não foi o ideal. Mas quando ele começou aqui e continuou andando, foi uma surpresa muito boa para nós”, iniciou Meregalli ao site MotoGP.com no recente teste de Sepang.

“Os comentários e a forma de trabalhar têm sido muito tranquilos. Tem sido bom. Eu realmente espero que eles trabalhem juntos. Sei que eles sempre querem vencer uns aos outros, mas de uma forma muito boa, espero que eles pressionem um ao outro e elevem o nível de si mesmos, mas também da moto”, acrescentou o chefe.

Chefe da Yamaha acredita no potencial de Alex Rins

Para muitos, se juntar à Yamaha pode significar um regresso na carreira de Alex Rins. No entanto, o espanhol também pode entrar para a história como o primeiro piloto a vencer com três fabricantes diferentes.

Curiosamente, Jack Miller e Maverick Viñales também almejam esse feito. No entanto, para Meregalli, Rins é o candidato perfeito para conquistar mais uma vitória em 2023.

“No ano passado ele foi o único que conseguiu vencer a Ducati com um fabricante diferente. Não tivemos dúvidas. Nossa decisão recaiu apenas sobre ele e iniciamos discussões com ele no ano anterior”, comentou o diretor-gerente.

“Para nós é muito importante ter dois pilotos do mesmo nível. Ter apenas uma equipe de fábrica significa que temos muito trabalho adicional a fazer. Com dois pilotos rápidos isso vai ajudar um pouco”, finalizou o chefe da Yamaha.

Leave a Reply

Sair da versão mobile