O italiano Francesco Bagnaia venceu o Grande Prêmio da Holanda, de MotoGP, realizado neste domingo (25). O piloto lutou contra Marco Bezzecchi em uma prova que foi marcada por uma série de incidentes. Brad Binder completou o pódio, mas sofreu uma punição cedendo o seu lugar para Pol Espargaró.
Na pole position, Bezzecchi disputou a liderança no início da prova com Bagnaia, porém os dois acabaram superados por Brad Binder. Alex Espargaró e Luca Marini lutaram pelo terceiro posto e Fabio Quartararo largou mal, caindo para a décima segunda posição.
A terceira volta foi marcada por uma série de acidentes. Enquanto Quartararo e Johann Zarcco tombaram em um ponto da pista, Maverick Viñales perdeu o controle de sua moto na curva 8. Bagnaia retornou ao primeiro posto, porém não conseguiu se distanciar de Binder, que era pressionado por Bezzecchi. A disputa garantiu aos três uma maior vantagem para o quarto colocado, Pol Espargaró.
Enea Bastianini também sofreu uma queda, tendo que abandonar a corrida. Binder se aproximou de Bagnaia e os dois travaram uma disputa pela primeira colocação e este cenário foi benéfico para Bezzecchi, que também passou a disputar o primeiro posto.
A corrida seguiu indefinida até a linha de chegada. Bagnaia conquistou a ponta, sendo pressionado por Bezzecchi e Binder se consolidou na terceira colocação. No entanto, o sul-africano acabou recebendo uma punição por exceder os limites da pista, o que garantiu o terceiro posto a Pol Espargaró.