Antigo companheiro de Marc Márquez na Honda, o espanhol Dani Pedrosa analisou o momento vivenciado pelo compatriota na categoria rainha. Acumulando diversas quedas e lesões na temporada, o hexacampeão tem passado por maus bocados, tendo inclusive, desistido de participar dos dois últimos GPs.
Na visão de Pedrosa, tanto a equipe nipônica como o próprio Márquez precisam corrigir alguns pontos para o cenário de protagonismo retornar na MotoGP. Acerca do piloto, o espanhol que deixou a categoria em 2018, disse que o ex-companheiro de equipe está pensando demais nas vitórias, quando deveria ter outras prioridades, e trilhar o caminho até aos holofotes novamente.
“Está claro que a situação começa a ser um pouco cansativa. Porque se repete o padrão, repete-se o padrão e é algo difícil de digerir e de entender. Há que fazer um pouco de análise e eles têm que procurar o porquê das coisas e ir passo a passo”, disse Pedrosa.
“O Márquez insiste em estar demasiado pegado à entrada das curvas e isso leva a numerosas quedas. Há que parar um momento, porque está a pensar no campeonato quando deve pensar noutras coisas. Está a pensar na vitória, e, para chegar a essa vitória, tem primeiro que reconstruir a confiança. Esperemos que a recupere pelo bem dele, do campeonato e de todos”, pontuou o ex-piloto da MotoGP.
MÁRQUEZ EM 2023
A temporada do Formiga Atômica foi iniciada com uma queda no GP de Portimão, em Portugal, na abertura do ano, que acabou representando uma lesão na mão, sendo necessário o procedimento cirúrgico. O processo de recuperação foi longo e ele veio a perder as três seguintes provas, retornando apenas em Le Mans, na França.
No histórico circuito, que marcou a milésima prova na categoria, Márquez caiu nas últimas voltas, quando defendia a terceira posição. Sem completar uma prova no ano, ele viria a acumular sucessivas quedas, e acabou declinando dos dois últimos GPs (Alemanha e Holanda).