Menu
in

Danilo Petrucci sinaliza retorno às pistas após grave acidente

Danilo Petrucci é desfalque certo no GP da Holanda que acontecerá nos próximos dias, mas deve retornar na Itália

Danilo Petrucci

Divulgação / Ducati

Depois de sofrer um acidente enquanto pilotava uma moto de motocross em preparação para o SBK, o piloto italiano Danilo Petrucci não estará presente no circuito de Assen, na Holanda. Se recuperando gradativamente, ele vislumbra com a possibilidade de retornar em Misano, pela quarta etapa da temporada na categoria.

O circuito em questão está agendado para os dias 14 a 16 de junho. Danilo Petrucci acabou sofrendo múltiplas lesões, tendo mandíbula quebrada, clavícula e omoplata quebradas, dentes quebrados, além de lacerações na pele.

Em nota emitida, a Barni Ducati atualizou o quadro clínico do italiano. “Após um assustador acidente de motocross na última quinta-feira no circuito de Cingoli (MC), Danilo Petrucci está pressionando por um retorno rápido.

“A cirurgia para remendar a dupla fratura na mandíbula, com inserção de algumas placas, foi bem sucedida; o piloto da Terni ficará no “Hospital Le Torrette di Ancona” até segunda-feira para reparar a clavícula direita, fracturada na mesma queda. Este segundo procedimento deve acelerar sua recuperação.

“O objetivo do Petrux é estar na pista não só para a etapa de Misano (14 a 16 de junho), mas já para os testes duas semanas antes.”

Danilo Petrucci revela grande susto

Em post nas redes sociais, o piloto italiano classificou o acidente como “uma das quedas mais assustadoras da minha vida”. O ex-MotoGP não escondeu a decepção com o ocorrido, tendo em vista que vinha em um momento de ascensão.

“Estou realmente decepcionado com esta lesão. Eu estava em ótima forma, sentia que poderia conseguir bons resultados e treinava ainda mais. Nunca tive que faltar a uma corrida devido a um acidente de motocross, mas não estarei em Assen”, lamentou Danilo Petrucci.

Diante da ausência do piloto na Holanda, a Barni Ducati terá Nicholas Spinelli como substituto. Indagado sobre a possibilidade de mostrar serviço na SBK, o piloto definiu como uma grande chance e fez questão de desejar uma pronta recuperação a Petrucci.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile