in

Di Giannantonio lidera testes da MotoGP em Jerez

Di Giannantonio surpreendeu e foi o mais rápido de todos no primeiro dia de testes da MotoGP em Jerez, na Espanha

Di Giannantonio motogp
Divulgação

O piloto da VR46 Ducati, Fabio Di Giannantonio, liderou o teste pós-Grande Prêmio da Espanha de MotoGP em Jerez na segunda-feira (29), com a Yamaha revelando um novo modelo da M1.

Marcando o primeiro teste da temporada de 2024, o paddock de MotoGP permaneceu em Jerez para uma sessão de oito horas na segunda-feira. Correndo em boas condições, o piloto da VR46 Ducati Di Giannantonio liderou o caminho com Maverick Vinales perseguindo-o na Aprilia de fábrica.

Franco Morbidelli, da Pramac, completou as três primeiras voltas com do vencedor do GP da Espanha, Francesco Bagnaia, na Ducati de fábrica, enquanto Alex Rins foi 14º quando a Yamaha estreou sua nova M1. Marc Márquez liderou a primeira hora de corrida após o início da sessão, às 10h00 locais, com o piloto da Gresini a registar 1m36,826s.

Apesar de não rodarem com uma Ducati de fábrica, Márquez e Gresini ainda tinham muito para testar, sendo a sessão de segunda-feira em Jerez a primeira oportunidade para a parceria evoluir a moto com base nos comentários do oito vezes campeão mundial nas primeiras quatro rondas. Bagnaia chegou ao topo da ordem na segunda hora de corrida com 1m36,589s, antes de Di Giannantonio assumir no final da terceira hora com 1m36,405s.

Outros destaques no primeiro dia de testes além de Di Giannantonio

Vinales chegou mais perto ao testar vários itens novos, ao mesmo tempo que descobriu que a moto com que correu no GP de Espanha tinha um problema. O piloto da Aprilia completou 80 voltas em comparação com as 70 de Di Giannantonio, enquanto Franco Morbidelli da Pramac foi um dos pilotos mais ocupados no dia de testes, em terceiro, após 82 voltas.

Bagnaia ficou em quarto lugar, atrás do rival Márquez, do GP da Espanha, em quinto, enquanto Brad Binder completou os seis primeiros para a KTM, à frente de Aleix Espargaró da Aprilia, Alex Márquez da Gresini, Enea Bastianini da Ducati e Jorge Martin da Pramac.

No entanto, o grande destaque foi a Yamaha que revelou a sua moto radicalmente diferente, que apresentava – entre outras coisas – nova aerodinâmica, um novo chassis, braço oscilante e configurações eletrônicas.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Adrian Newey, da Red Bull na Fórmula 1

Saída de Newey na Red Bull já tem data para ser oficializada

Fefo e a evolução na Euroformula Open