in

Diretor projeta retorno da MV Agusta à MotoGP em 2027: “Pode ser um bom ano”

Grupo possui a famosa fabricante de motocicletas e as equipes KTM e GasGas na categoria

MotoGP
Pedro Acosta deve conquistar vitória em breve no MotoGP, diz ex-campeão (Divulgação/X.com/MotoGP)

Décadas antes de a MotoGP possuir este nome, as motos já vibravam o público com a alta velocidade com o primeiro campeonato mundial em 1949.

Uma escuderia que se “perdeu” com o passar do tempo foi a MV Agusta. Nome de uma fabricante de motocicletas, a escuderia venceu incríveis 18 títulos da categoria entre 1956 e 1974, poucos anos antes de sua retirada das pistas.

No entanto, o renomado nome pode retornar à MotoGP. A marca pertence ao grupo Pierer Mobility, dono também das equipes KTM e GasGas. Quem falou sobre o tema foi Hubert Trunkenpolz, membro da diretoria do conglomerado.

“Essa é a nossa intenção, planejamos trazer a MV Agusta de volta à elite. Nosso plano é muito simples. Colocaremos a empresa ‘nos trilhos’ entre 2024 e 2026. Vai levar um tempo para estabilizar todos os aspectos, desde a gama de produtos até os locais de produção e também o lado comercial. Até que tudo esteja em ordem, não faz sentido correr na MotoGP. No entanto, 2027, ano de mudança no regulamento, pode ser um bom ano para o retorno”, detalhou em entrevista ao portal GPOne.

Trunkenpolz também comentou que a MV e a KTM não teriam fabricantes diferentes, dividindo o mesmo motor de 850 cilindradas.

Temporada da MotoGP

Jorge Martín, da Pramac, segue na liderança da classificação, com 129 pontos. O vice é o atual bicampeão, Francesco Bagnaia, da Ducati, com 91, seguido de perto pelo hexa Marc Márquez, da Gresini Racing, e por Enea Bastianini, também da Ducati, com 89 cada.

Os pilotos voltam às pistas somente no fim do mês para a etapa da Holanda.

MotoGP hoje: Jorge Lorenzo credita a Marc Márquez e Pedro Acosta o aumento na audiência

Avatar

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Marc Márquez e Pedro Acosta em entrevista

MotoGP hoje: Jorge Lorenzo credita a Marc Márquez e Pedro Acosta o aumento na audiência

Christian Horner aponta o problema de Sergio Pérez: “Dificuldade para se adaptar”