Menu
in

Ducati anuncia contratação de estrela da Moto2 para 2025

Fabricante italiana ainda não divulgou por qual equipe o jovem correrá

Fermin Aldeguer, piloto espanhol da Moto2

Fermin Aldeguer, piloto espanhol da Moto2 (Divulgação/X @Aldeguer54)

Após alguns rumores, a Ducati finalmente anunciou a contratação de Fermin Aldeguer para 2025. Para quem não o conhece, o jovem espanhol é uma das estrelas da Moto2 e uma das grandes promessas para o futuro da MotoGP.

Curiosamente, a fabricante italiana ainda não divulgou qual será a equipe que Aldeguer representará na próxima temporada. No entanto, tudo indica que ele deva correr pela Pramac.

Como já dito, o espanhol tem gerado muitas expectativas e uma mudança para a principal categoria de motos em 2025 era algo aguardado. Vale observar que ele venceu cinco Grandes Prêmios pela Speed Up na Moto2 de 2023, conquistando o terceiro lugar na competição.

Durante os últimos meses, muito se falou sobre a possibilidade de Aldeguer correr na MotoGP em 2024. Contudo, ele preferiu permanecer na Moto2 para cumprir o resto do seu contrato com a Speed Up.

Segundo o site Motorsport.com, o contrato do espanhol com a Ducati deve ser de dois anos com a opção de prorrogação até pelo menos 2028. Além disso, o seu salário base é de cerca de € 300.000.

“Desejo dar as boas-vindas a Fermin na família Ducati e mal podemos esperar para vê-lo já no GP de Desmosedici. Estou muito feliz com este acordo porque Aldeguer é um dos pilotos mais fortes da nova geração do campeonato mundial”, falou o gerente geral da Ducati, Gigi Dall’Igna.

“Nos últimos anos acompanhamos a sua evolução e durante a última temporada ele mostrou uma velocidade incrível. É um rapaz muito jovem, com potencial e características fantásticas para se dar bem e vamos dar-lhe todo o apoio técnico para o fazer crescer”, finalizou.

Nova contratação da Ducati pode substituir Jorge Martín na Pramac

A contratação de Fermin Aldeguer veio somente uma semana após Gino Borsoi, chefe da Pramac, ter afirmado que sentia que o tempo de Jorge Martín na equipe estava chegando ao fim. Assim, o contrato do vice-campeão de 2023 termina no fim da atual temporada e o espanhol pretende correr por uma equipe de fábrica.

Obviamente, se Martín tivesse se sagrado campeão em 2023, ele teria sido automaticamente promovido à principal equipe da Ducati, ficando ao lado de Francesco Bagnaia. No entanto, não foi o que aconteceu, colocando dúvidas sobre o seu futuro.

Desse modo, a contratação de Aldeguer pode indicar que o jovem substituirá Martín na Pramac, caso Borsoi esteja certo sobre o fim da passagem do atual vice-campeão.

Leave a Reply

Sair da versão mobile