Menu
in

Ducati anuncia Michele Pirro como substituto de Enea Bastianini na Índia

Ducati colocará seu piloto de testes para substituir seu titular lesionado no GP

Ducati

Divulgação / Ducati

Michele Pirro foi o escolhido para ser o substituto do piloto Enea Bastianini no GP da Índia de MotoGP, no próximo final de semana. O piloto regular da Ducati ainda está se recuperando de uma lesão sofrida no GP da Catalunha, que foi realizado no início do mês de setembro.

A equipe italiana optou porseu piloto de testes, Michelle Pirro Pirro, que fará sua quarta participação na temporada e a segunda como piloto substituto da Ducati. Seu melhor resultado até agora foi o 11º lugar.

Vale destacar que a LCR Honda também tem um de seus pilotos indisponível para o GP da Índia, já que Álex Rins será substituído por Stefan Bradl.

Michelle Pirro vai pilotar a Ducati na Índia

O italiano tem 37 anos e foi campeão italiano do CIV em 2007 e 2008 na Superstock. Ele tem sido o piloto de testes da Ducati, além de competir no Mundial de Supersport. Pirro começou a carreira no Mundial de 125 cc em 2003 e seguiu até 2006. Foi campeão europeu na mesma categoria em 2004.

Além dos títulos italianos de Superstock, foi campeão italiano de Supersport também. Chegou à Moto2 em 2011 e conseguiu vitórias, chegando à MotoGP em 2012. Tem sido o piloto de testes da Ducati desde 2013.

Ele tem sido o substituto da equipe desde que estreou, tendo estado principalmente em seu primeiro ano, quando disputou sete corridas na vaga de Ben Spies, que estava lesionado naquele período. Além de piloto da Ducati, ele piloto no Mundial de Superbike em 2013, 2015 e 2019, sem grande destaque.

Em 2023, com a Ducati, Pirro esteve em três corridas do MotoGP. A primeira foi o GP das Américas, tendo ficado em 11º lugar na competição. Também participou do GP da Itália de MotoGP, terminando em 16º. Por fim, sua última participação foi no GP de San Marino do MotoGP, onde não concluiu a prova.

O líder absoluto da classificação é Francesco Bagnaia, também da Ducati, com 283 pontos. Ele é seguido por dois companheiros de Ducati: Jorge Martín, com 247 pontos, e Marco Bezzecchi, com 218 pontos somados no MotoGP.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile