in

Ducati disputará All Japan Superbike e 8 Horas de Suzuka

Tradicional equipe italiana, Ducati irá disputar competições de Superbike na Ásia a partir da próxima temporada

Ducati Corse
Divulgação/Ducati

A Ducati estará presente no Oriente no ano que vem. Conforme informações do portal GPOne, a famosa fabricante italiana disputará competições tradicionais no Japão, através da equipe Kagayama, de propriedade do veterano motociclista Yukio Kagayama. O time é considerado uma referência nas competições de motos na Terra do Sol Nascente.

Diante da saída da Suzuki, a Kagayama terá o reforço da equipe de Borgo Panigale, através do modelo Panigale V4. O primero piloto anunciado que representará a Ducati será Ryo Mizuno, contratado junto à Honda. O profissional atuará na temporada integral da All Japan Superbike (JSB), a divisão japonesa da categoria.

Além desta competição, a Ducati através da Kagayama também marcará presença nas 8 Horas de Suzuka. O evento é um dos mais famosos do Campeonato Mundial de Endurance. A Ducati Team Kagayama disputará a famosa corrida no circuito de Suzuka, marcada para o período entre 19 e 21 de julho de 2024.

Yukio Kagayama é um piloto que disputou os Campeonatos Mundiais e Britânico de Superbike. O japonês de 49 anos criou a sua própria equipe, a Team Kagayama, em 2011. Além de ter tradição na All Japan Superbike, obteve três pódios consecutivos nas 8 Horas de Suzuka entre 2013 e 2015. A apresentação do modelo da Ducati que atuará na Ásia está prevista para o mês de fevereiro.

Bagnaia não representará a Ducati nas 8 Horas de Suzuka

Aliás, é especulada uma possível presença do bicampeão mundial da MotoGP, Francesco Bagnaia, nas 8 Horas de Suzuka. Embora o próprio piloto italiano tenha manifestado, no ano passado, interesse em disputar a prova, o nome de Pecco foi descartado, segundo o portal Corse Di Moto. Inclusive, Bagnaia se casará na exata data da realização do evento no Japão.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Jorge Martín pneu Michelin

Jorge Martín analisa onde perdeu a temporada 2023 na MotoGP

Max Verstappen

Timo Glock exalta estilo de pilotagem de Max Verstappen