Menu
in

Ducati é firme e pede a Marc Márquez que evite acidentes em 2024

Piloto espanhol chegou a fabricante italiana nesta temporada após passar anos correndo pela Honda

Marc Márquez é piloto da Gresini em 2024

Marc Márquez é piloto da Gresini em 2024 (Divulgação/Gresini)

Não há dúvidas de que a chegada de Marc Márquez à Ducati causará muita agitação dentro da fabricante italiano. Assim, além de ser octacampeão da MotoGP, o espanhol já foi rival de vários dos principais pilotos da fabricante italiana.

Curiosamente, Márquez também já se envolveu em vários acidentes com esses pilotos. Por exemplo, no ano passado ele se envolveu em problemas duas vezes com Jorge Martín. Além disso, o espanhol também já atraiu a ira de Marco Bezzechi e Johann Zarco por outros incidentes.

Agora, Claudio Domenicali, CEO da Ducati, deixou claro que espera Marc Márquez incomodando todos os outros pilotos do Grid. Por outro lado, ele também afirmou que não quer ver o octacampeão mundial se envolvendo em acidentes.

“É certo que Marc vai incomodar a todos, também dentro da Ducati, é certo que ele vai. Para Pecco ou Enea, não terão apenas Jorge ou Bezzecchi, ou Di Giannantonio, que agora está muito forte. Também haverá Marc”, iniciou Domenicali.

“Com mais um para vencer, vai criar mais confusão. Será mais difícil vencê-lo, mas também mais interessante para todos os torcedores. Todos os fãs querem ver Marc numa Ducati, mas para nós será complicado. Temos que ver tudo: será difícil, vai criar confusão. O que esperamos é que sejam corridas esportivas sem acidentes. Não gosto muito de contato, porque é perigoso”, acrescentou o CEO.

CEO da Ducati: “Nas corridas há um limite e temos que estar atentos a ele”

Claudio Domenicali ainda comentou que não é apenas Marc Márquez que dirige de forma agressiva, lembrando do acidente provocado por Jorge Martín no fim da temporada passada.

“De vez em quando Marc é um pouco assim. Jorge também é. Foi um pouco [assim] na última corrida. Marc sofreu um acidente muito grave. E foi Jorge quem o jogou naquele acidente. Foi perigoso. Nas corridas há um limite e temos que estar atentos ao limite”, comentou Domenicali.

“É importante que a direção de prova mantenha a tranquilidade dos pilotos, que quando alguém ultrapassar o limite será imediatamente sancionado. Isso é muito importante para a segurança do esporte, porque somos um esporte muito importante e que quer crescer, com muitos espectadores. Os campeões, na pista, devem ser um exemplo de como isso se consegue: duro, mas honesto, limpo”, finalizou o CEO da Ducati.

Por fim, vale lembrar que Márquez assinou um contrato de um ano com a Gresini Racing, que seleciona os seus pilotos independente da Ducati.

Leave a Reply

Sair da versão mobile