A equipe Ducati no MotoGP homenageou o piloto Pecco Bagnaia após ele vencer a Lenovo Race of Champions (Lenovo Corrida dos Campeões).
Bagnaia ultrapassou Andrea Iannone na primeira volta na corrida em Misano e ficou na liderança até o final da prova.
Apesar de todo o esforço da Ducati para celebrar Marc Marquéz, que chega para ser o principal piloto da equipe em 2025. Foi Bagnaia, o piloto que não é tão celebrado pela equipe, quem venceu a Lenovo Race of Champions.
Depois disso, a equipe parece ter decidido demonstrar maior apreço por Pecco Bagnaia. Na celebração da vitória, Claudio Domenicalli, o CEO da Ducati, afirmou que “a Lenovo Race of Champions é um espetáculo incrível para os fãs da motovelocidade”.
Por essa razão, durante a coletiva da equipe, ele congratulou Pecco, o qual, segundo o CEO da Ducati, “mostrou novamente para todos seu incrível talento ao vencer uma corrida mundialmente famosa”.
O CEO também elogiou Andrea Iannone e Marc Marquéz, que completaram o pódio.
Assim, Bagnaia, que já foi campeão do MotoGP, mostrou a sua autoridade ao vencer a Corrida dos Campeões deste sábado e mostra que a disputa com Marc Márquez em 2025 dentro da equipe não será simples.
Agora, no próximo final de semana, ele voltará às pistas do MotoGP. Vai disputar o GP em Silverstone. Atualmente, Pecco Bagnaia lidera a disputa com 10 pontos de vantagem sobre Jorge Martin, 222 contra 212. Em terceiro está Marc Márquez com 166 pontos.