Menu
in

Ducati negocia para manter Pramac e VR46: “Estamos conversando”

jorge martin

Separação de Ducati e Pramac dificulta vida de Jorge Martín no MotoGP (Divulgação/X /Pramac)

A Ducati tem trabalhando neste ano para convencer a Pramac e o VR46 a renovarem seus vínculos para os próximos anos do MotoGP. O futuro da Gresini em 2025, como equipe satélite da Ducati, está garantido, mas o destino da Pramac e da VR46 está em jogo.

Diretor esportivo da Ducati, Mauro Grassilli disse, em trecho divulgado pelo Crash, que há negociações com ambas as equipes satélites.

“Temos algumas conversas abertas. Estamos conversando com a VR46. Estamos conversando com a Pramac. Nosso objetivo é ter a mesma situação no futuro. Minha meta é estar com a Pramac e com a VR46 no próximo ano e no futuro.”

Os contratos da Pramac e VR46 como equipes satélites da Ducati expiram no final deste ano. Ambas as equipes têm sido sondadas e poderiam aceitar uma uma mudança para a Yamaha, que estaria otimista de que pode ter um projeto satélite em 2025.

VR46 teria recusado proposta da Yamaha e se aproximado da Ducati

Segundo publicação da Sky Italia, a VR46 teria recusado a Yamaha, o que surpreendeu e decepcionou a empresa japonesa na semana passada. O entendimento em torno da VR46 é que eles esperam convencer a Ducati a lhes dar uma moto de fábrica se ficarem em 2025.

Atualmente, eles rodam duas máquinas GP23. Uccio Salucci, o chefe da equipe, deixou claro seu desejo de voltar a assinar com a Ducati antes do início da temporada de 2024, mas, várias semanas depois, ainda não há um acordo.

A Pramac tem a opção no seu contrato atual de renovar automaticamente com a Ducati por mais dois anos. Essa cláusula permitiria à Pramac manter suas duas motos com especificações de fábrica para 2025 e 2026.

Gino Borsoi, o chefe da equipe, insiste que eles vão renovar o vínculo, mas ainda não foi confirmado. A Pramac estaria livre para sair se recebesse uma oferta melhor, e é aí que a vontade da Yamaha de fazer um acordo lucrativo poderia ser testada pela equipe.

O líder atual da temporada 2024 do MotoGP é justamente da Pramac. Jorge Martin tem 80 pontos e venceu uma corrida no ano.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile