Menu
in

Ducati pode alcançar marca histórica na MotoGP; entenda

Ducati só não venceu uma prova da temporada 2024 na categoria e pode igualar a Suzuki neste final de semana

Álvaro Bautista, piloto da Ducati

Álvaro Bautista em ação no WorldSBK (Divulgação - Instagram)

A Ducati se prepara neste final de semana para mais uma corrida na MotoGP. Depois da retomada da categoria em Silverstone, o circuito de Red Bull Ring, na Áustria, recebe a 11ª etapa do calendário, e pode representar o alcance de uma marca histórica para a escuderia italiana.

Tendo vencido nove das dez corridas realizadas até o momento, a Ducati pode chegar ao 97º triunfo na categoria neste final de semana em solo austríaco, fato que, se concretizado, iguala o índice pertencente à Suzuki, no ranking dos times que mais venceram GPs na categoria rainha.

O marco representa algo histórico para a Ducati, haja vista que o time competiu pouco na categoria 500cc e retomou os holofotes na MotoGP há pouco mais de duas décadas. Curiosamente, o circuito de Red Bull Ring já representou o palco do fim de um jejum encerrado em 2016, quando Andrea Iannone foi responsáveis por vencer e encerrar uma seca que perdurava seis anos. Para muitos, aquele episódio foi um recomeço para o time italiano se colocar nos trilhos das vitórias e se consolidar como uma potência.

Há menos de duas semanas, Enea Bastianini se mostrou dominante em Silverstone. Depois de vencer a Sprint Race, o piloto italiano surpreendeu com uma arrancada final na corrida principal, ultrapassando os dois concorrentes ao título: Francesco Bagnaia e Jorge Martín, para faturar a sua primeira vitória. Desde que o campeonato começou, somente a Aprilia, com Maverick Viñales conseguiu destronar a Ducati, ficando no lugar mais alto do pódio.

Ducati sobra no pleito por Construtores

Na disputa pelo título por equipes, a Ducati aparece com 352 pontos, ostentando quase o dobro do índice computado pela Aprilia, que tem 192 tentos, seguido da KTM, que tem 178 pontos. Yamaha, com 53, e a Honda, com 26 tentos, fecham a classificação.

Diante do domínio expressivo, a equipe italiana pode sacramentar o título neste quesito brevemente se manter o ritmo de protagonismo.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile