Menu
in

Ducati pode ter concorrência direta de oponente na MotoGP

Ducati sobrou na última temporada, tendo acumulado quase a mesma soma de pontuação do segundo e terceiro colocados

MotoGP - Ducati

Divulgação/Ducati

A temporada 2024 da MotoGP está prestes a começar. Em duas semanas, as motos estarão na pista para mais um calendário que promete bastante. Dominante no último ano, triunfando com Francesco Bagnaia, a Ducati é cotada novamente como favorita, mas a evolução de um time em específico tem chamado a atenção: a Aprilia.

Terceira colocada no Mundial de Construtores da última temporada, o time tem se destacado nas movimentações de pré-temporada. Figura de experiência na motovelocidade, o ex-piloto Simon Crafar teceu elogios ao desempenho ostentado pela escuderia até o momento.

“Até [terça-feira], eu não tinha pensado assim. Eu pensei que seria a KTM. [Terça-feira] eles pareciam muito bons. Tudo parece ter se unido. Acabei de voltar do resumo de Aleix Espargaro e ele disse que está pilotando o melhor de sua vida, e a máquina que ele tem é a melhor motocicleta que ele já montou”, iniciou o ex-piloto.

“Vou resumir – tem um chassi diferente, é mais leve, um pouco mais flexível, o braço oscilante é o mesmo. Eles economizaram peso, mas melhoraram a flexibilidade que ajuda a agarrar. Eles têm a coisa da área que ajuda Aleix. A extremidade traseira do estilo Fórmula 1 que obviamente coloca downforce na parte de trás dela”, complementou Crafar.

No último ano, a Aprilia venceu duas provas e cravou seis pódios, ficando com 326 pontos, um volume de 47 tentos a menos no comparativo com a KTM, vice-campeã. Avassaladora, a Ducati fechou o ano com 700 pódios, obtendo 17 vitórias e incríveis 43 pódios.

A temporada 2024 da MotoGP será iniciada no dia 8 de março, com os treinos livres do GP do Qatar, em Lusail. A prova principal ocorre no dia 10. Para este ano, a categoria baterá um recorde no volume de provas. Ao todo, serão 22 circuitos compondo o cronograma de provas.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile