in

Ducati se movimenta sobre futuro de Marc Márquez

Marc Márquez pode entrar no páreo contra outros concorrentes para assegurar uma vaga na equipe principal da escuderia italiana

Marc Márquez é piloto da Gresini em 2024
Marc Márquez é piloto da Gresini em 2024 (Divulgação/Gresini)

A notícia da saída de Marc Márquez da Honda para a Gresini impactou os amantes da motovelocidade no final do último ano. Tendo assinado contrato de apenas uma temporada com a equipe satélite da Ducati, o espanhol já tem novamente o futuro discutido, mesmo com 2024 apenas se iniciando. Contudo, a escuderia italiana já dá alguns indícios de que o Formiga Atômica pode brigar por um assento de fábrica em 2025.

No debute na nova equipe, Marc Márquez apresentou um desempenho satisfatório, fechando com o quarto lugar no GP de Lusail, no Catar, semana passada. Diante de um possível protagonismo do hexacampeão da categoria rainha, já se discute sobre quem será o parceiro de Francesco Bagnaia no próximo ano.

Em entrevista ao jornal espanhol “As”, o gerente da Ducati, Davide Tardozzi destacou que Márquez está sim no páreo por uma promoção, mas ele se mostrou enfático ao cravar que a equipe não tem pressa na tomada de decisão para não se precipitar.

“Certamente Márquez também pode entrar na luta para ser companheiro de equipe de Pecco. Mas não temos pressa. Não sei quando essa decisão será tomada. Márquez é um grande campeão”, pontuou Tardozzi, elogiando ainda a corrida do espanhol no Catar.

“Inteligente. Ele fez o que tinha que fazer. Marc chegará às posições onde são disputadas as corridas. Ele é um piloto que vencerá corridas e possivelmente poderá lutar pelo campeonato”, complementou Tardozzi.

No momento, Enea Bastianini, piloto da equipe de fábrica da Ducati tem Jorge Martín, vice-campeão no ano passado, como adversário mais direto pelo assento principal. A dupla possui respectivos vínculos se encerrando ao final deste ano. Entretanto, se continuar apresentando evolução nas corridas, Marc Márquez pode facilmente entrar na briga e dar o “chapéu” nos dois concorrentes.

A MotoGP volta às atividades no próximo dia 22 de março, quando se iniciam os treinamentos livres para o circuito de Portimão, em Portugal.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

haas

F1 hoje: rivais da Haas querem esclarecimentos da FIA sobre comportamento ‘antidesportivo’ da equipe

Rubinho Barrichello Rubens Michael Schumacher

As cinco melhores duplas da história da Fórmula 1