Menu
in

Dunlop lidera treino para a arriscada Isle of Man TT 2023

Nesta segunda-feira, piloto irlandês conseguiu uma ótima marca para alcançar primeira colocação; saiba mais.

Reprodução/Getty Images

Michael Dunlop liderou o primeiro dia de treinos para o Isle of Man TT 2023 a bordo de sua Hawk Racing Honda com uma volta de 131,782 mph. Esta segunda-feira (29) foi o primeiro dia de uma agenda lotada neste ano, que terá dez corridas no total, oito delas nas classes solo.

Um treino sem tempo começou pela manhã, antes das primeiras sessões de qualificação começarem. As primeiras motos em pista foram as Supersport e as Supertwins, com a Dunlop a liderar ambas as categorias.

O piloto liderou a classe Supersport com 127,019 mph em sua MD Racing Yamaha. E chega ao TT de 2023 com 21 vitórias, podendo superar a marca de 26 vitórias do falecido tio Joey Dunlop

Ele, que venceu as duas corridas do Supersport no ano passado, superou Peter Hickman no Trooper Beer Triumph, o recordista da volta TT. Na classe Supertwins, Dunlop registrou um recorde de volta não oficial de 122,907 mph em sua Paton.

A sessão de Superbike e Superstock aconteceu a seguir, com Dunlop a manter-se no primeiro lugar na última com a sua MD Racing Honda. Depois, conseguiu um esforço de 130,426 mph para liderar a classe e estabelecer o quarto tempo mais rápido do dia.

Nas Superbikes, Harrison, que busca a primeira vitória no TT desde 2019, fez duas voltas na DAO Racing Kawasaki, a melhor das quais foi de 131,674 mph, o que o colocou no topo da ordem.

Mas com uma volta final de 131,782 mph, Dunlop tomou o primeiro lugar de Harrison para liderar todas as classes solo na segunda-feira.

Hickman, por seu lado, completou os três primeiros na classe Superbike com 131,254 mph em seu FHO Racing BMW.

A lenda do TT John McGuinness foi o quarto na classe Superbike na Honda de fábrica com uma volta de 129,398 mph, que foi mais rápida do que conseguiu ao longo do TT 2022.

McGuinness terminou à frente de Manxman Conor Cummins e Jamie Coward, enquanto Todd, James Hillier, Rob Hodson e Michael Rutter completaram o top-10.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile