Menu
in

Equipe de MotoGP confirma participação de indiano no GP do país

Kadai Yaseen Ahamed começou a correr quando tinha 13 anos de idade

MotoGP

Divugalção/ motogp.com

A primeira edição da MotoGP na Índia contará com pilotos de várias nacionalidades diferentes, incluindo italianos, espanhóis, franceses e muito mais. Contudo, não havia nenhum automobilista da Índia até duas semanas atrás. Agora, Kadai Yaseen Ahamed recebeu um “curinga” para a classe Moto3 na equipe Petrona MIE Racing.

Ahamed é um indivíduo bem reservado e de fala tranquila, mas que ficou muito surpreso após receber esta oportunidade inesperada. Assim, ele expressou todo o seu entusiasmo:

“Correr na frente da minha torcida no Circuito Internacional de Buddh será um sonho que se tornou realidade para mim”, disse o automobilista indiano.

O jovem de 26 anos tem todas as credenciais para ser competitivo na Moto3. Desse modo, ele foi campeão nacional no ProStock 400 em 2020. Além disso, ele também foi bem em outros campeonatos de muito prestígio, como a série Tailândia Superbike 400 e a Asia Cup Japan. Mas agora, ele receberá a sua primeira chance numa “subcategoria” da MotoGP.

Indiano, que estreará na MotoGP (Moto3), começou a correr quando tinha apenas 13 anos

A jornada de Kadai Yaseen Ahamed começou há mais de uma década, quando ele tinha apenas 13 anos e corria na estrada. Desse modo, o seu talento foi notado pelo ex-campeão nacional de motociclismo Jagan Kumar. Este, por sua vez, apresentou o jovem ao automobilsimo profissional em uma pista em Chennai.

“Ele (Jagan) começou a me treinar e, aos 15 anos, comecei a participar de corridas. Consegui um pódio no meu primeiro ano. Um ano depois, a TVS Racing me colocou em sua equipe para o campeonato nacional. Conquistei meu primeiro título nacional aos 17 anos” falou o indiano em entrevista para o Times of India.

No início, Ahamed correu e aprimorou as suas habilidades no Circuito Internacional de Madras e depois praticou na Marina Kart Arena em Chennai. Com perfomances impressionantes, ele acabou conquistando vários títulos nacionais e alcançou pódios em campeonatos de nível asiático. Em 2022, inclusive, ele chegou a ser vice-campeão do Campeonato de Superbike do Teerã.

Por fim, ele vai participar do Grande Prêmio da Índia, por mais que não seja na principal categoria da MotoGP. De qualquer modo, esse é apenas o começo para ele, que pretende garantir pódios na classe Moto3 e, quem sabe um dia, chegar na principal categoria de motos.

Leave a Reply

Sair da versão mobile