Apesar da expectativa de um regresso às pistas de imediato, o brasileiro Eric Granado não irá participar da abertura do Mundial de MotoE, neste próximo final de semana, em Le Mans, na França. O principal nome do país na disputa sofreu um acidente no último sábado, durante prova do Mundial de Superbike, na Espanha, e não foi liberado pelos médicos.
Na quarta-feira (10), Eric Granado passou por uma avaliação minuciosa, tendo sido submetido a exames de ressonância magnética e tomografia, onde foi constatado a existência de um edema no cérebro. Os exames ocorreram no Hospital Dexeus, referência clínica em Barcelona. Médico-chefe da FIM, Angel Charte supervisionou o processo.
Diante disso, Eric Granado seguirá internado em estado de observação até o domingo, e ficará em repouso absoluto por pelo menos mais duas semanas, e posteriormente passará por novos testes.
Nas redes sociais, o piloto brasileiro lamentou o fato de ficar de fora da estreia da MotoE, categoria onde figura como um dos favoritos para o título na temporada.
“Muito triste em não poder participar deste fim de semana na 1ª corrida da MotoE em Le Mans no GP da França na MotoGP . Estou me sentindo bem, mas os médicos são os que decidem neste caso. Obrigado Dr. Angel Charte e toda a equipe pelo suporte na Dexeus em Barcelona. Torçam muito por mim, que Deus me abençoe e me proteja. Logo estarei de volta”, disse Eric Granado em post.
No acidente sofrido em solo espanhol, Eric Granado chegou a ficar desacordado por quase dois minutos, e depois recobrou os sentidos, e passou a andar normalmente.
Granado foi o vice-campeão na última temporada da MotoE, e é o maior vencedor de provas em quatro anos de existência da categoria, tendo faturado 10 triunfos, acumulando ainda sete poles e 12 voltas mais rápidas.