Vice-campeão na última temporada, Toprak Razgatlioglu protagonizou briga eletrizante com Álvaro Bautista pelo título da SBK. Depois de ficar no “quase”, o piloto turco espera terminar a temporada 2024 no lugar mais alto do pódio. Nome exponencial na categoria, o ex-piloto Kenan Sofuoglu vê potencial e condições para este objetivo ser atingido.
Em entrevista ao WorldSBK.com, ele revelou que desde o último ano depositava altas fichas no desempenho de Toprak, mesmo sendo uma temporada inaugural dele com as cores BWM.
“No ano passado, tomamos uma grande decisão para a BMW e dei muito apoio a Toprak para tomar essa decisão. Muitas pessoas pensaram que tomamos a decisão errada. Como piloto, acreditei que a BMW era uma moto muito boa”, iniciou Kenan Sofuoglu.
“Na primeira reunião falei com a BMW, a equipe e o treinador falaram sobre isso e achei que eles tinham uma moto muito boa. Pensei: ‘Você tem um quebra-cabeça muito bonito e falta uma peça’, que é Toprak. Tudo está indo muito bem agora, ele está vencendo no segundo turno”, seguiu o ex-piloto.
“Acredito que Toprak é um dos pilotos mais fortes especialmente na última volta. Em Barcelona, você precisa fazer seu último ataque no gancho antes da última parte da pista. Toprak não conseguiu e me perguntei por que ele não tentou, porque sei que normalmente ele faz nesse tipo de canto”, complementou.
Vitorioso de forma dupla na Catalunha, Toprak subiu para os 71 pontos na classificação, ocupando o quarto posto. No momento, o seu companheiro de BMW, Nicolo Bulega, lidera o campeonato com 87 tentos. Na visão de Sofuoglu, o italiano não é a maior ameaça para o turco, e sim o espanhol Álvaro Bautista, algoz na temporada passada.
A terceira etapa do SBK em 2024 está marcada para os dias 19 a 21 de abril, sendo realizada no circuito de Assen, na Holanda.