Décimo colocado na última temporada da MotoGP, Fabio Quartararo se mostra confiante para apresentar um bom desempenho em 2024, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela Yamaha. Tendo oscilado nos resultados, o francês disse que todo início de temporada fixa o objetivo de ser campeão, independente do momento vivenciado.
Vencedor da principal categoria da motovelocidade em 2021, ele viu o protagonismo da escuderia nipônica ruir nos últimos anos. Diante de uma mudança na concessão, que contempla um benefício maior para Honda e Yamaha, Fabio Quartararo espera retomar o lugar de protagonismo.
“A cada temporada que subo na moto, o meu objetivo é ser campeão mundial. Talvez não consiga, mas essa é a minha mentalidade no início da temporada. Para mim a atitude de um campeão mundial ou de um atleta de ponta é sempre levar um sorriso às pessoas que trabalham com você”, afirmou o piloto francês à Monster Energy.
Ainda no papo Fabio Quartararo falou do papel importante exercido pelo pai em sua trajetória como piloto de MotoGP.
“Comecei a correr porque o meu pai costumava correr no passado. Ele não era um piloto de alto nível, mas basicamente me colocou nisso e imediatamente adorei. Para me desenvolver como piloto profissional, decidimos com o meu pai que iríamos ao campeonato em Espanha porque eles tinham pilotos do mais alto nível nesta tenra idade. Passo a passo fui subindo até chegar ao mundial. Depois saltei para a Moto3, Moto2 e depois para a grande classe”, contou o piloto da Yamaha.
A abertura da temporada 2024 da MotoGP se inicia em março, mais precisamente no dia 8 com as movimentações dos treinos livres no GP de Lusail, no Catar. Para este ano, a categoria incorporou mais duas novas provas e terá um total recorde de 22 Grandes Prêmios. Novidade em 2023, as sprints seguem no modelo de disputa.