Menu
in

Fabio Quartararo fala sobre “oportunidade” para Yamaha em 2024

Piloto analisou as possíveis mudanças em concessões para fábricas a partir da próxima temporada; leia mais

Quartararo

Divulgação

À medida que as negociações se aproximam para o pacote revisto de concessões do MotoGP para 2024, Fabio Quartararo disse que a Yamaha terá oportunidade “de ouro”.

Tendo todas alcançado pelo menos um pódio, nenhuma das cinco fábricas é elegível para o sistema de concessão, que oferece mais mudanças de motor por piloto, testes privados com pilotos de corrida, motor durante a temporada e desenvolvimento aerodinâmico, além de mais wild-cards.

Mas com os testes limitados e o novo formato de fim de semana Sprint consumindo o tempo de treinos livres, há preocupações de que a Yamaha e a Honda tenham dificuldade em subir da parte inferior da tabela dos construtores.

Entre as novas concessões discutidas está uma mudança na alocação de pneus de teste, para que a quantidade de pneus não seja mais a mesma para todos os fabricantes.

O número de curingas que uma fábrica pode ter em cada temporada também é motivo de debate. Mas Quartararo não pensa que tais restrições irão prejudicar muito a Ducati. “Eles têm oito motos. É importante para nós, antes de tudo, ter de volta uma equipe satélite”, disse.

Enquanto isso, Quartararo tem uma luta nas mãos com Jack Miller e Alex Marquez apenas para permanecer entre os dez primeiros pilotos. Neste contexto, o campeão mundial de 2021 enfatizou que quaisquer que sejam os prováveis benefícios aos quais a Yamaha tenha acesso na próxima temporada, a chave será aproveitá-los ao máximo.

“Penso que as concessões do próximo ano, se as tivermos, teremos de as utilizar muito bem, porque não creio que as teremos durante tanto tempo”, disse Quartararo.

“Acho que se tivermos acesso a eles por meio ano ou um ano, será muito. Portanto, temos que usá-los ao máximo enquanto os temos e acho que será o ano mais importante para a Yamaha. Espero que eles possam realmente aproveitar os benefícios dessas concessões”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile