Menu
in

Fenômeno do motociclismo morre em acidente aos 13 anos

Piloto se acidentou ao contornar a primeira curva do autódromo; jovem era considerado uma grande promessa do motociclismo indiano

Reprodução / Twitter

O piloto indiano Copparam Shreyas Haredesh, de 13 anos, foi vítima de um acidente fatal durante uma etapa do Indian National Motorcycle Racing Championship, realizada no autódromo internacional de Madras, na Índia.

O jovem era considerado um dos grandes expoentes do motociclismo local. Haredesh conquistou vitórias na categoria e se sagrou campeão da MiniGP Índia e MiniGP Espanha.

O acidente do menino aconteceu na primeira curva do autódromo, quando o piloto perdeu o controle e caiu no chão sem o seu capacete, que escorregou de sua cabeça. Haredesh recebeu atendimento no autódromo, mas não sobreviveu ao impacto.

O pai do piloto, que também se chama Copparam, acompanhou o trabalho de resgate do filho. O homem ficou visivelmente abalado ao receber a notícia da morte no hospital.

Com a fatalidade, a organização da corrida optou por cancelar as outras provas que estavam agendadas para o final de semana. Arvind Sign, um dos organizadores, destacou a importância de Copparam Haredesh para o esporte a motor indiano.

“Ele era o rosto crescente do motociclismo indiano, tinha todo potencial para estar em uma plataforma global. Sentiremos a sua falta”, lamentou em entrevista ao Indian Express.

Escrito por Bruno Bravo Duarte

Jornalista com atuação nos portais Naspistas.com e Torcedores.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por automobilismo, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile