Aproveitando o período de recesso na MotoGP, o piloto Fabio Di Giannanotonio, da Gresini Racing, passou por um procedimento cirúrgico no braço direito. Enquanto o GP de Silverstone não chega, alguns corredores estão utilizando o tempo hábil para se recuperar de lesões, enquanto outros tratam problemas mais sérios com intervenções cirúrgicas, e esse foi o caso de Diggia.
Em post nas redes sociais, Giannantonio apareceu deitado em um leito hospitalar, e agradeceu aos fãs e amigos pelas mensagens recebidas. O foco do italiano é chegar a todo vapor para a nona prova da temporada na MotoGP.
“Pit stop no cirurgião para chegar a Silverstone 100%. Tudo bem, obrigado a todos pelas mensagens”, disse o piloto.
O perfil oficial da MotoGP se manifestou na publicação, desejando que o italiano regresse logo às pistas: “Rápida recuperação, Diggia”, comentou.
No último GP, disputado em Assen, na Holanda, em junho, Giannantonio acabou não conseguindo concluir a prova, após uma queda. O piloto italiano da Gresini esteve no circuito em 18 das 26 voltas. O vitorioso foi Francesco Bagnaia, que disparou no topo do Mundial, abrindo frente para os principais concorrentes: Jorge Martín e Marco Bezzecchi.
E falando e Martín, o piloto espanhol, a exemplo de Giannantonio também aproveitou a pausa na categoria rainha para fazer uma cirurgia na perna esquerda. Os pilotos terão até o dia 6 de agosto para se recuperarem visando o GP de Silverstone, na Inglaterra, que marca a retomada no calendário da MotoGP.
GIANNANTONIO NO CAMPEONATO
Até o momento, o italiano não acumula um bom rendimento na Gresini Racing durante a temporada 2023. Ao todo, são 34 pontos somados, o que lhe coloca na 15ª posição geral, bem distante do top-3 da categoria. Pecco Bagnaia lidera com 194 tentos, seguido de Martín, que aparece com 159, e Marco Bezzechi, 158.