in

Gigi Dall’Igna é sincero sobre Iannone no WorldSBK: “Precisa melhorar”

Gerente da Ducati afirmou que Andrea Iannone está distante de ser promovido à equipe de fábrica no WorldSBK

Gigi Dall'Igna, diretor da Ducati
Reprodução / Twitter / Ducati

Andrea Iannone retornou à motovelocidade em 2024 pelo WorldSBK, depois de amargar uma suspensão de quatro anos na MotoGP por ter sido pego no exame antidoping. O piloto italiano de 34 anos defende no Mundial de Superbike a Go Eleven, equipe satélite da Ducati.

Iannone atualmente é o sexto colocado na competição com 83 pontos, bastante atrás do líder do campeonato, o turco Toprak Razgatlioglu, que soma 179 depois de ganhar as duas corridas e mais a Superpole em Misano, no último fim-de-semana.

Na Itália, Iannone foi o sétimo na corrida 1, repetindo a colocação na Superpole. Na corrida 2, finalizou em 11º. Gigi Dall’Igna, que acompanhou o evento no Circuito de Misano, projetou a próxima temporada da Ducati no WorldSBK.

O gerente da fabricante italiana admitiu que Andrea Iannone necessita mostrar mais no Mundial de Superbike para merecer uma promoção na Ducati.

“Andrea ficou quatro longos anos sem correr, voltou há alguns meses e não é fácil”, declarou Dall’Igna. “Ele já mostrou seu potencial algumas vezes, mas precisa melhorar um pouco. Estou confiante porque conheço ele e seu talento. Eu sei que ele pode se sair muito bem”.

Iannone está de olho numa eventual aposentadoria de Bautista no WorldSBK

O dirigente deixou claro que a prioridade da Ducati, através de sua equipe matriz no WorldSBK, a Aruba.it Racing, é a renovação com o atual bicampeão mundial Álvaro Bautista.

O espanhol de 39 anos estuda a ampliação do contrato por mais um ano, ao mesmo tempo em que o experiente motociclista já pensa na aposentadoria, o que poderia abrir caminho para Iannone na equipe matriz.

“Não creio que seja importante falar sobre isso hoje porque a nossa primeira escolha é o Álvaro”, disse Dall’Igna.

Além disso, o gerente da Ducati afirmou que a renovação de contrato da equipe com a Aruba.it está sendo finalizada, para que as negociações com os pilotos possam ser encaminhadas.

“O Álvaro é bicampeão mundial conosco e com certeza é um piloto importante para nós. Gostaríamos de continuar com ele”, disse Dall’Igna. Além de Bautista, a Ducati Aruba.it Racing também conta com o italiano Nicolo Bulega.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Christian Horner, Red Bull

Red Bull suspeita de irregularidades nos carros de McLaren e Ferrari

Porsche C6 Bank Endurance Challenge

Com recorde de carros, Porsche C6 Bank Endurance Challenge abre campeonato no Estoril, em Portugal