Menu
in

GP da Áustria segue no calendário da MotoGP até 2030

Red Bull Ring voltou ao circuito em 2016 e tinha contrato apenas até o próximo ano

Moto GP quer reconhecimento nos Estados Unidos

Moto GP quer reconhecimento nos Estados Unidos (foto: reprodução/Driver Photographer)

Em meio ao fim de semana de GP da Itália na MotoGP, a categoria confirmou a renovação contratual de uma de suas corridas na manhã deste sábado (01). Trata-se da etapa da Áustria, a Red Bull Ring, que seguirá no calendário até 2030.

O vínculo anterior era válido somente até o próximo ano. Vale lembrar que a prova retornou ao circuito em 2016, sendo eleita a melhor da temporada e da 2019. Antes, a vila austríaca de Spielberg sediou os Grandes Prêmios da Moto até 1997.

A etapa caiu nas graças do público logo em sua reestreia por conta das ultrapassagens e altas velocidades. Entretanto, o número elevado de acidentes fez com que a pista passasse por mudanças. Exemplo disso é a chicane, uma espécie de desvio artificial, logo após a primeira curva para reduzir o velocímetro dos competidores.

Quem deve estar feliz com a notícia é o atual campeão da categoria, Francesco Bagnaia. Isso porque o piloto da Ducati se saiu vitorioso nos dois últimos GPs da Áustria. A equipe, inclusive, venceu sete das oito corridas disputadas desde a década passada.

Temporada da MotoGP

O sábado está sendo agitado na Itália. Com o último treino livre e a classificação na madrugada, a corrida de Sprint começa logo mais às 10h. A prova principal está marcada para este domingo (02), às 10h.

MotoGP: veja onde assistir AO VIVO ao GP da Itália

Antes da etapa do fim de semana, Jorge Martín, da Pramac Racing, lidera a classificação dos pilotos com 155 pontos. Bagnaia é o vice, com 116, seguido de perto pelo hexacampeão Marc Márquez, da Gresini Racing,

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile