Menu
in

GP de Mugello: Miguel Oliveira e Fernández aguardam liberação do médicos

Movimentações no GP de Mugello se iniciam a partir desta sexta-feira (09), com os primeiros treinos livres na categoria rainha

GP de Mugello

Reprodução

Depois de um longo hiato, a MotoGP volta à ativa neste final de semana com o circuito de Mugello, na Itália. E a sétima prova na temporada deve contemplar algumas boas novidades. Baixa nos últimos GPs, o português Miguel Oliveira pode reaparecer na disputa, após se recuperar de acidente. Outra novidade deve ser o espanhol Raúl Fernández.

Oliveira sofreu uma lesão no ombro após acidente envolvendo Fabio Quartararo, e acabou perdendo o histórico circuito de Le Mans, que marcou a milésima prova na história da MotoGP. O piloto português fraturou o úmero em Jerez de la Frontera, e ainda depende da liberação médica.

Na última semana, ele admitiu ainda não estar 100% fisicamente. Contudo, a pausa de quase um mês sem provas tem sido de suma importância para o avanço no quadro recuperatório. Na última terça-feira (06), a RNF confirmou que ele irá viajar com a equipe para o GP de Mugello.

Rául Fernández, por sua vez, está apto para correr na Itália. O piloto passou por um procedimento cirúrgico após o GP da Espanha e até esboçou uma participação em Le Mans, mas voltou atrás na decisão, após realizar sessões de treinos e não se sentir confortável sobre a moto. Com isso, o regresso ficou para o GP de Mugello.

Fernández e Oliveira serão submetidos a exames médicos protocolares na prova italiana nesta quinta-feira (08). Caso a sinalização seja positiva, a dupla fica liberada para retornar às pistas nos treinamentos da sexta.

Apesar do quadro incerto sobre a volta, Oliveira se mostra otimista para estar novamente com o seu time e correndo na categoria rainha.

“Sem dúvida, o maior ponto de interrogação é sobre como serei fisicamente capaz de lidar com uma pista tão difícil como esta. Nos últimos dias, senti uma melhora, então espero que isso seja o bastante para eu ser competitivo. Esse é o principal alvo”, destacou o piloto.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile