Menu
in

GP de Mugello registra morte de piloto em categoria amadora

Equipe de socorristas no GP de Mugello trabalharam rapidamente, mas o piloto acabou não resistindo, diante da gravidade dos ferimentos

GP de Mugello

Reprodução

Além da tragédia em solo brasileiro pela Moto100GP, que acabou vitimando dois pilotos, outro caso de acidente fatal foi registrado no último final de semana, mas em solo europeu. O triste episódio se deu durante a Promo Racing Cup, na etapa do GP de Mugello, pista tradicional no automobilismo e na motovelocidade. Nicola Sartori, de 52 anos, acabou perdendo a vida.

A vítima competia no torneio dedicado a pilotos não profissionais. Após o acidente, Sartori, que era professor de artes marciais, foi conduzido a uma unidade hospitalar, mas acabou não resistindo aos ferimentos e teve óbito confirmado.

O acidente no GP de Mugello ainda envolveu outros dois pilotos, que sofreram múltiplas fraturas em decorrência da colisão, mas eles não correm risco de vida. O contato entre eles se deu no final da reta principal do tradicional circuito que recebe anualmente a MotoGP, principal categoria da motovelocidade.

Depois do trágico acidente, a Promo Racing Cup anunciou a suspensão de todo o cronograma previsto para o GP de Mugello como sinal de respeito. A organização da competição também se pronunciou lamentando a fatalidade, e prestou solidariedade aos familiares de Nicolo Sartori, que corria na categoria de 1000cc. A equipe do piloto italiano publicou nota oficial nas redes.

“Homem e piloto exemplar, atleta completo de corpo e mente. Pai e marido amoroso, sempre envolveu seus afetos em sua paixão. Tivemos o prazer de poder conviver com ele há três anos nos mais importantes circuitos nacionais. Com sua personalidade forte e carisma lutou até o fim para conquistar o primeiro lugar. Ele deixa um vazio nos corações de toda a equipe Xgear que nunca será preenchido, pois toda a equipe se apega aos seus entes queridos na dor repentina de sua perda”, disse a equipe de Nicolo.

Além da tragédia no GP de Mugello, o final de semana foi obscuro para a motovelocidade com as mortes dos pilotos André Veríssimo e Érico Veríssimo, ocorridas durante a primeira volta do GP de Cascavel, no Paraná, no Moto1000GP.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile