Menu
in

Honda surpreende com novo design de MotoGP; veja como ficou

Honda resolveu mudar tudo de uma vez só; aproveitando a saída de Márquez, a Repsol diminuiu seu investimento e a moto mudou de design

Honda 2024

A Honda adotou uma pintura totalmente nova para a temporada de MotoGP de 2024, incorporando seu próprio esquema de pintura corporativa na moto, juntamente com as famosas cores laranja do patrocinador titular Repsol.

A clássica patrocinadora uniu forças com a Honda pela primeira vez em 1995, com as suas famosas cores laranja a tornarem-se numa das mais reconhecidas na história do motociclismo. Ambos estão com 30 anos de parceria, mas a gigante petrolífera espanhola reduziu o seu envolvimento após a saída de Marc Márquez para a Gresini Ducati.

Isto significa que, pela primeira vez em 30 anos, a Honda fez uma grande mudança na sua pintura de MotoGP, reduzindo a marca Repsol na RC213V em favor das cores vermelho, azul e branco da HRC. A pintura híbrida HRC/Repsol foi revelada pela Honda no lançamento da RC213V com especificações 2024, num evento organizado pela Repsol em Madrid, na terça-feira.

Tanto o campeão de 2020 Joan Mir como Luca Marini estiveram presentes no lançamento da moto em Espanha, juntamente com a gestão sénior da Honda.

A nova era da Honda sem Marc Márquez

O ano de 2024 marca um ponto importante para a Honda, pois começa a vida sem o hexacampeão Márquez, o piloto com quem construiu o seu sucesso moderno no MotoGP. A empresa Marini do VR46 como seu substituto, com o campeão de 2022 Mir – que se juntou à equipe no ano passado para substituir Pol Espargaró – agora encarregado de liderar seu renascimento.

A reação inicial dos pilotos foi extremamente positiva, com nomes como Mir, Marini e até mesmo o recruta da Pramac, Johann Zarco, revelando que a moto revisada está um passo à frente da sua antecessora No entanto, a magnitude da tarefa que a Honda tem pela frente não está perdida para eles, com Mir admitindo que não pode mudar completamente a sua sorte antes do início da nova temporada no Qatar..

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile