Menu
in

Hungria fica próxima de receber MotoGP pela primeira vez

Depois da estreia que acontecerá na Índia no próximo fim-de-semana, a Hungria pode aparecer também com novidade no calendário da MotoGP

KTM MotoGP

Divulgação / X / KTM

No próximo domingo (24), a MotoGP irá promover pela primeira vez o GP da Índia. Assim, o país asiático estreará no principal campeonato de motovelocidade, na corrida no Circuito Internacional de Buddh.

Além da Índia, outra nação está próxima de ter a sua primeira experiência na MotoGP. Conforme informações do portal Crash, a Dorna Sports, detentora dos direitos das competições de motociclismo, está com negociações em andamento com a Hungria.

Dessa forma, o planejamento é que o país europeu receba o mundial de motovelocidade a partir de 2025. Além disso, a Hungria deverá receber pela primeira vez a principal competição de Superbikes (SBK) já no ano que vem.

Novo circuito húngaro é planejado para SBK, já Hungaroring ficará com a MotoGP

Enquanto o novo circuito de Balaton Park deve sediar a iminente etapa da SBK, a MotoGP terá como palco o tradicional autódromo de Hungaroring.

A Dorna Sports emitiu o seguinte comunicado: “O regresso do MotoGP à Hungria pode estar mais próximo do que pensa! A colaboração entre a Dorna Sports e a Agência Húngara de Desenvolvimento da Mobilidade (HUMDA) está em curso, com dois locais a serem explorados para um futuro próximo.

A Dorna e a HUMDA estão a trabalhar juntas na homologação do Hungaroring e do novo Circuito Balaton Park, a fim de trazer o MotoGP e o WorldSBK de volta à Hungria em breve.

O objetivo de um acordo atualizado entre a Dorna e a HUMDA é primeiro incluir Balaton Park no calendário das SBK de 2024 e como local reserva para o MotoGP na próxima temporada, antes de Hungaroring receber o MotoGP a partir de 2025… por isso fique atento a este espaço!“, diz o texto.

Francesco Bagnaia lidera a temporada de 2023. O piloto italiano da Ducati soma 283 pontos. Na segunda colocação, está Jorge Martín. O espanhol da Pramac faturou a pole, a sprint e a corrida principal em Misano na etapa mais recente e está com 247. Em terceiro, aparece o italiano Marco Bezzecchi, da VR46, com 218 pontos.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile