Um acidente ocorrido no FP3 tirou o piloto Iker Lecuona da Superpole e Corrida 1 do circuito de Assen, na Holanda, do SBK. Em decorrência da pista molhada, o piloto espanhol sofreu uma queda, sendo diagnosticado com uma lesão no joelho.
Com fortes ventos, o circuito de Assen foi tomado pela chuva intensa antes do TL3, o que acabou impactando diretamente na trajetória de Iker Lecuona. O piloto da Honda foi levado inicialmente para o centro médico, onde passou por um check-up.
No local, foi constatado o problema no joelho, o que consequentemente representou o veto para a participação na Superpole e Corrida 1, eventos programados para este sábado (20). Sentindo dores, o piloto ainda vai ser reavaliado neste domingo (21), onde será decidido se ele tem ou não condições de ir à pista participar da corrida 2. A análise será feita antes do Warm-UP.
Sem Iker Lecuona, a Honda terá em ação Xavi Vierge, Tarran Mackenzie e Adam Norrodin nas primeiras movimentações do circuito holandês. Após duas corridas realizadas na categoria, o piloto espanhol aparece distante das primeiras posições na classificação geral, tendo somado apenas três tentos. O italiano Nicolo Bulega é o top-1, com 92 tentos somados até o presente momento.
Se o piloto da Honda não reunir condições de corrida para este domingo, ele só vai retornar às pistas nos dias 14 a 16 de junho, no circuito de Emilia Romagna, na Itália. Ao todo, o cronograma da categoria conta com 14 provas no ano.
Na sexta-feira (19), Iker Lecuona já havia utilizado as redes sociais para se queixar das más condições climáticas do circuito.
“Primeiro dia em Assen terminado! Foi um dia difícil com condições variáveis e muito vento. Continuaremos trabalhando amanhã! Primeiro dia em Assen finalizado! Foi um dia difícil com condições variáveis e muito vento. Continuaremos trabalhando amanhã”, pontuou, antes de sofrer o acidente.