Menu
in

Índia se prepara para receber a MotoGP e impõe regras curiosas; saiba mais

GP da Índia de MotoGP será a próxima etapa do Mundial de Motovelocidade, com a corrida marcada para o dia 24

Divulgação/MotoGP

O GP da Índia será a próxima rodada do Mundial de MotoGP. A corrida no Circuito Internacional de Buddh acontecerá no dia 24 de setembro. Será a primeira vez que o país asiático receberá o campeonato na história.

Desse modo, chamou a atenção dos amantes da motovelocidade as regras inusitadas adotadas pela Índia para receber os torcedores. Ao receberem os ingressos para o evento, notaram uma série de restrições impostas pela organização da corrida, impressas nos bilhetes.

Alguns objetos proibidos são comuns na MotoGP, como isqueiros, objetos pontiagudos, capacetes, armas, moedas e garrafas (mesmo as de plástico, com ou sem tampa). Entretanto, outros vetados na Índia deixaram os fãs dos esportes a motor no mínimo curiosos.

Por exemplo, não serão permitidos, no interior do circuito do GP da Índia, mochilas, baterias de celular, guarda-chuvas e qualquer tipo de alimento. Além disso, a estranha lista de objetos vetados ainda inclui: paus de selfie, suporte para celulares, câmeras e binóculos.

Ou seja, se o espectador da MotoGP quiser tirar uma selfie com os astros do motociclismo, não poderão usar os bastões ou qualquer outro tipo de suporte. Os torcedores ou os próprios pilotos terão que segurar os aparelhos celulares.

Jorge Martín tentará reduzir ainda mais a diferença para Bagnaia na Índia

Diante do fim-de-semana perfeito de Jorge Martín no fim-de-semana passado, a disputa do título da temporada 2023 da MotoGP está aberta. O piloto espanhol da Pramac fez barba, cabelo e bigode ao obter a pole e faturar as vitórias na sprint no sábado (09) e na corrida principal do GP de San Marino e da Riviera de Rimini no último domingo (10).

Dessa forma, Jorge Martín diminuiu a distância para o atual campeão e líder do campeonato, o espanhol Francesco Bagnaia. O piloto da Ducati foi o terceiro colocado em todos os eventos no circuito de Misano. Assim, Bagnaia soma 283 pontos, contra 247 de Martín. Marco Bezzecchi (VR46) é o terceiro colocado com 218 pontos.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile