O piloto Jack Miller, da KTM, detalhou a discussão acirrada que teve com Franco Morbidelli durante o MotoGP em Jerez. Miller estava em 11º na 17ª volta do MotoGP na Espanha no fim de semana passado quando caiu após Morbidelli, da Pramac, não conseguir ultrapassar.
Câmeras de TV flagraram Miller gesticulando furiosamente para Morbidelli enquanto eles se levantavam. Em entrevista ao Motorsport, Jack Miller abriu o jogo sobre a discussão.
“Eu realmente não recebi uma chamada. Depois, claro, recebi mais uma bronca por minhas ações. Mas eu não bati nele, não dei um soco nele nem nada parecido. Obviamente, fui atropelado e então Franky me contou no cascalho o que eu fiz com ele no sábado. Fiquei bastante perplexo porque disse ‘olha, caí na porra da primeira volta ontem, então não sei o que poderia ter feito’. Não sei se ele me confundiu com outra pessoa. De qualquer forma, não era isso que queríamos”, explicou Jack Miller.
Miller admitiu que estava estudando Pedro Acosta, seu companheiro de equipe na KTM, que está ligado à sua substituição na equipe de fábrica no próximo ano, durante o MotoGP espanhol.
“Infelizmente, isso foi interrompido quando Franky decidiu que queria abrir uma lacuna quando não havia espaço. Isso resultou em nós dois tomando banho cedo. Portanto, não da maneira que queríamos terminar o dia.”
Jack Miller vive pressão por sua vaga na KTM em 2025
Como o companheiro de equipe, Brad Binder, tem contrato de longo prazo com a KTM, Miller está sob pressão por sua vaga na equipe em 2025.
O piloto australiano tem contrato apenas até o final desta temporada e a forma impactante do estreante da Gasgas Tech3, Pedro Acosta, pode forçar a mão da KTM a contratá-lo.
Em 2024, no MotoGP, Jack Miller terminou em 21º, quinto e 13º, antes de abandonar a corrida em Jerez. Ele está em 14º na classificação do MotoGP após quatro rodadas, 37 pontos atrás de Brad Binder e 47 atrás de Pedro Acosta.
A próxima corrida do MotoGP na temporada 2024 será o GP da França, no Bugatti Curcuit, em Le Mans, no próximo final de semana.