O futuro de Marc Márquez é uma das maiores incógnitas dentro da MotoGP. Desse modo, o piloto espanhol ainda não definiu se permanecerá ou deixará a Honda na próxima temporada. De qualquer forma, ele provavelmente se tornará agente livre em 2025. Por outro lado, a KTM admitiu publicamente que tem interesse em contar com octacampeão mundial, colocando em risco a vaga de Jack Miller no time.
Além disso, a fabricante austríaca já anunciou que Pedro Acosta será um dos seus pilotos em 2024. Agora, Miller, declarou que sabe da possibilidade de perder o seu lugar para Márquez.
“A porta está aberta e não serei eu quem tentará fechá-la. Claro que perder o meu lugar para um destes dois pilotos é uma possibilidade. Se eu não for tão bom quanto a KTM espera, não estarei aqui em 2025, é a lei do esporte. Tenho opção para as temporadas de 2025 e 2026. Cabe a mim fazer um bom trabalho e manter meu emprego. Sabe, passei cinco temporadas na Ducati com contratos de um ano que tive que tentar estender a cada vez. Estou acostumado com esse tipo de situação, elas não me incomodam mais”, afirmou Jack Miller para o site Motosan.
Vale lembrar que o australiano se juntou à KTM na atual temporada e até aqui ele não conseguiu convencer, acumulando apenas um pódio. Isso sem mencionar que na semana passada, em Misano, ele declarou que lhe falta confiança.
KTM pode adquirir outra equipe e manter Jack Miller
Atualmente, a KTM possui quatro pilotos, seja na sua equipe principal ou na “satélite”. Dessa forma, Jack Miller e Brad Binder ocupam as principais vagas. Já Pol Espargaró e Augusto Fernandez são os automobilistas “satélites”. Por fim, o time austríaco também confirmou Pedro Acosta para a próxima temporada.
No entanto, ao mesmo tempo, a equipe já descartou a utilização de uma quinta moto. Então, ainda não se sabe como a KTM planeja resolver esse enigma.
A única pista que temos é que Pit Beirer, diretor de automobilismo da KTM, revelou que pretende comprar uma equipe satélite existente em 2025 para expandir sua quantidade de motos no grid. Assim, todos os pilotos, inclusive, Marc Márquez teriam vagas.