Depois da ausência nas duas primeiras etapas da Moto2, Jake Dixon irá estrear na temporada no próximo fim de semana. O piloto britânico de 28 anos marcará presença no Circuito das Américas (COTA), em Austin, no Texas.
Jake Dixon foi o quarto colocado na Moto2 no ano passado, vencendo duas corridas em 2023. Único estreante na MotoGP em 2024, o espanhol Pedro Acosta foi o campeão da divisão, com o italiano Tony Arbolino em segundo e no terceiro lugar Fermin Aldeguer, que foi contratado pela Ducati para o ano que vem.
Jake Dixon desistiu de correr em Portugal depois de treinar
Dixon sofreu uma queda nos treinos livres antes da corrida pela classe em Lusail, no mês passado. O acidente deixou o piloto da Aspar Team de fora da rodada de abertura no Catar.
Nos preparativos para o GP de Portugal de Moto2, optou por não participar da prova em Portimão, mesmo depois de marcar o sétimo melhor tempo no treino livre de sexta. O objetivo foi prolongar a recuperação.
“Passei as últimas semanas em recuperação e reabilitação”, disse Jake Dixon. “Felizmente estou melhorando a cada dia, mas é difícil saber como estou realmente sem subir na moto”.
O motociclista vive a expectativa para sua volta à Moto2. “Estou realmente ansioso para ir para os Estados Unidos e poder participar de uma corrida. Para mim, será a primeira da temporada. Tentarei aproveitar meu retorno com a equipe e deixar o incidente no Catar para trás”, concluiu.
O GP das Américas da Moto2 no COTA começará na sexta (12), com a corrida ocorrendo no domingo (14), às 14h15 (horário de Brasília).