Menu
in

Joan Mir faz mistério sobre futuro na Honda

joan mir

Reprodução / Twitter / Box Repsol Honda

Campeão da MotoGP na temporada 2020, o piloto Joan Mir vive um cenário de incerteza acerca de sua continuidade na Honda, time que defende desde 2022, mas esteve longe de empolgar desde então. A exemplo do que fez o seu compatriota, Marc Márquez, o profissional de 26 anos pode buscar novos ares para 2024, sendo mais uma peça a agitar o mercado de pilotos.

Com o desempenho da equipe de fábrica longe de ser dos melhores, mesmo com as novas regras de concessão, Joan Mir não descarta uma possível troca até para um time satélite, desde que seja competitivo.

Indagado sobre o futuro, o espanhol revelou ter “propostas na mesa”, o que sinaliza o desejo em parte de visar novos horizontes em 2025, no objetivo de retomar o protagonismo na categoria.

“Tenho opções em jogo, mas não sei realmente o que quero fazer. Preciso de um pouco mais de tempo para entender, para tomar uma boa decisão para o meu futuro. Essa é a realidade”, pontuou o piloto espanhol.

Desempenho de Mir na Suzuki e na Honda

Na Suzuki, sua escuderia anterior à chegada na Honda, Joan Mir acumulou 13 pódios, vitória em corridas e 24 top-5. Porém, no time nipônico, ele esteve longe de uma sequência positiva, acumulando apenas 26 pontos na última temporada. Em 2024, o cenário também não é dos mais animadores, são sete tentos em cinco provas.

No entanto, ao fazer um balanço sobre as duas últimas temporadas complicadas, Joan Mir destacou que o lado mental acaba sendo afetado indiretamente.

“Muito difícil. Porque, falando de mim, venho em [quatro] anos ganhando dois títulos, em três categorias diferentes”, disse o campeão mundial de Moto3 de 2017.

“Então significa que sempre estive na frente em todos os anos. Um ano ruim foi lutar pela quinta posição”, pontuou o espanhol.

“Você se alimenta dos bons resultados. Agora você não tem mais isso, então tem que se motivar de uma forma diferente. As pequenas coisas, fazer uma boa corrida com o pacote que você tem, na verdade você não pode fazer mais. E dando 100%. Essa é a motivação que você precisa encontrar no momento”, complementou o piloto de 26 anos.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile